Adidas GMR, a palmilha inteligente para quem joga FIFA

Compartilhe

Os gadgets quantificadores estão em alta, e a Adidas quer competir com a Nike nesse segmento. A Adidas GMR é uma palmilha quantificadora que conecta nossos pés ao smartphone.

O produto é fruto de uma parceria entre Google, Adidas e EA, e um dos objetivos da palmilha inteligente é interagir com o jogo FIFA Mobile, com a ajuda da tecnologia Google Jacquard para wearables, que nada mais é do que um pequeno dispositivo que já foi visto em algumas jaquetas da Levi’s e em uma mochila da Yves Saint Laurent.

O gadget permite a configuração de vários serviços, como as chamadas telefônicas, reprodução musical ou ação com gestos. E tudo isso deve ser muito bem vindo para um jogo como FIFA Mobile (exceto pelas chamadas telefônicas, pois quem é que atende o telefone durante um jogo de futebol).

 

 

 

Piques virtuais

 

 

Essa é a segunda geração do Jacquard, e pode registrar diferentes tipos de movimento, como os chutes e passes dados que são traduzidos em FIFA Mobile. Dessa forma, você supera os diferentes desafios propostos no jogo.

O Jacguard conta com um giroscópio, um acelerômetro e um pequeno processador compatível com dispositivos de machine learning que detecta movimentos específicos de futebol. Com ele, é possível medir o número de chutes, velocidade do chute, velocidade do jogador, calcular a distância total percorrida pelo atleta, entre outros elementos.

 

 

Seu uso é simples: ele sincroniza com o app GMR no smartphone, que se conecta ao FIFA Mobile. Depois, o gadget é conectado na palmilha, que se ajusta a qualquer tênis. Os desafios do jogo são semanais, prometendo um entretenimento de forma regular, com o registro dos treinamento de forma constante.

Os desafios vão de números de toques consecutivos até correr a uma determinada distância. Você será classificado pelos desafios, e existe um componente de “pique” entre os usuários. Antes de usar o gadget, verifique se a bateria está carregada (faça isso via porta micro USB), e sua autonomia de uso é de, pelo menos, duas ou três partidas completas de futebol.

 

 

 

Adidas GMR: preço e disponibilidade

 

 

As palmilhas inteligentes Adidas GMR tem preço sugerido de 34,95 euros no site oficial da Adidas, e está disponível em mercados selecionados (não está disponível no Brasil, infelizmente). No pack de venda do produto, você vai encontrar as duas palmilhas com o dispositivo Jacquard, que precisa ser colocado no seu pé dominante (destro ou canhoto). No outro pé será inserido uma tag não funcional.

 

 

 

Vale a pena?

 

 

Para quem curte futebol e FIFA, pode valer a pena sim. É um preço relativamente baixo por uma tecnologia que promete quantificar as suas atividades futebolísticas. Leve em consideração que dispositivos semelhantes da Nike tendem a custar mais caro apenas porque são da Nike.

Fico na dúvida se esse produto também poderia quantificar as corridas individuais, ou se o seu software só está programado para registrar as rotinas relativas ao jogo de futebol. Em teoria, o Adidas GMR pode quantificar as corridas individuais (já que consegue monitorar os piques do atleta). Mas como nada é certo nesse mundo, vou esperar que alguém teste o produto para confirmar essa teoria.

Se você eventualmente cruzar com algum desses e quer comparar o seu desempenho com o do Cristiano Ronaldo (mesmo sabendo que vai falhar miseravelmente no comparativo), vá em frente na compra.

 

 

Via Adidas


Compartilhe