Acer Chromebook 514

É um notebook pensado nos usuários que só querem navegar na internet ou realizar tarefas que não exigem potência.

Seu design é elegante e, ao mesmo tempo, resistente, aguentando o tranco do dia a dia, além de ser uma proposta interessante para estudantes que vivem conectados.

 

 

O Acer Chromebook 514 carrega o Chrome OS (obviamente) em um dispositivo com tela touch de 14 polegadas (1920 x 1080 pixels), envolta em um chassi metálico e com touchpad revestido por Corning Gorilla Glass, sendo assim resistente a arranhões e golpes.

O modelo possui diferentes portas: USB Type-C 3.1 (transferências de até 5 Gbps) e USB convencionais, além de uma bateria com autonomia prometida de até 12 horas de uso moderado.

A Acer não revelou preço ou disponibilidade do Acer Chromebook 514.

 

 

É difícil não se sentir seduzido pelos Chromebooks. O Chrome OS não para de crescer e se tornar mais versátil. Primeiro, com a compatibilidade com os aplicativos do Android, e mais recentemente com a possibilidade de rodar os apps do Windows.

Apesar de muitos entenderem que isso pode eventualmente desvirtuar o principal do objetivo dos Chromebooks no mercado (acesso simplificado aos recursos conectados com uma maior segurança), eu entendo que tais medidas eram necessárias para o Chrome OS ganhar visibilidade junto ao grande grupo de usuários.

 

 

O Acer Chromebook 514 já chega ao mundo com a chancela de um ótimo trabalho que a Acer faz com os seus dispositivos com Chrome OS. Eu mesmo tenho o Acer Chromebook R11 e adoro o produto, justamente por me permitir trabalhar com os blogs em qualquer lugar.

Logo, ver a Acer reforçando a sua aposta nos Chromebooks só mostra o quanto esse formato de produto é lucrativo para eles, e o quanto os usuários de diferentes segmentos estão abraçando o Chrome OS para si.

E não falo apenas no setor educacional, mas em todos os segmentos.

E isso é ótimo.