Compartilhe

O Acer Chromebook 311 C733 é um computador portátil com Chrome OS como sistema operacional, teclado resistente a líquidos, tela sensível ao toque, portas USB Type-C e um hardware bom o suficiente para rodar bem o sistema operacional da Google.

Embora a empresa tenha fornecido muitos detalhes sobre suas especificações, preço e disponibilidade, nesse post vamos destacar os principais recursos do produto.

 

 

Touch screen e processadores Intel quad-core

 

 

Se houve algo que tenha sido atribuído aos Chromebooks ao longo do tempo é que eles contam com pouca potência ou capacidade de processamento. Pois bem, o Acer Chromebook 311 C733 conta com duas opções de processadores Intel.

Especificamente, temos os modelos Intel Celeron N4000 dual-core e Intel Celeron N4100 quad-core. A quantidade de RAM e disco rígido disponível não é especificada, porém é esperado que recebam 4 GB ou 8 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno. Lembre-se de que estamos diante de notebooks com o Chrome OS, um sistema totalmente baseado na nuvem que quase não exige recursos de hardware. Além disso, os modelos serão compatíveis com a Google Play Store desde o primeiro momento.

Nas opções de tela, o Acer Chromebook 311 C733 tem duas variantes: com tela sensível ao toque (311 C733T) e sem tela sensível ao toque (311 C733). Essas telas contam com tecnologia IPS, resolução HD e tamanho de 11,6 polegadas.

 

 

Teclado robusto e à prova de líquidos, além de muita conectividade

 

 

Sem dúvida, o diferencial do Acer Chromebook 311 C733 é o seu teclado. O 311 é o único modelo apresentado com um teclado resistente a líquidos. A empresa afirma que é capaz de repelir até 330 ml de água através da parte inferior do chassi, tornando o notebook ideal para crianças e estudantes.

Na parte de conectividade, o computador tem as últimas novidades. Duas portas USB Type-C 3.1, duas portas USB tipo A 3.0, capacidade de expansão usando cartões micro SD, antenas Intel MIMO WiFi de banda dupla, conexão Bluetooth 5.0 e webcam com resolução HD.

Os dados sobre o preço e a disponibilidade do Acer Chromebook 311 C733 não foram fornecidos pela empresa. Tudo o que sabemos é que eles chegarão ao mercado durante o segundo trimestre de 2019 para estudantes e profissionais da Europa, Oriente Médio e África. Os preços estão estimadas entre 249 e 299 euros, embora nada esteja confirmado no momento.


Compartilhe