Windows XP 2019 Edition: o conceito que combina o XP que todos amam com a modernidade do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows XP 2019 Edition: o conceito que combina o XP que todos amam com a modernidade do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Windows XP 2019 Edition: o conceito que combina o XP que todos amam com a modernidade do Windows 10

Windows XP 2019 Edition: o conceito que combina o XP que todos amam com a modernidade do Windows 10

Compartilhe

Quase 18 anos depois do lançamento do Windows XP, e apenas agora que a Microsoft acabou com o seu suporte oficial. Esse é considerado por muitos como uma das melhores versões do Windows, e não são poucos que pensam que o seu velho design é o melhor de todos os tempos.

No ano passado, um designer decidiu imaginar como seria o Windows XP em 2018, adaptando o seu design para linhas mais modernas, entregando resultados mais que interessantes. Agora, o projeto foi atualizado, com o Windows XP 2019 Edition Return of the Legend.

 

 

Como seria o Windows XP em 2019?

 

 

Kamer Kaan Avdan criou todo um novo conceito de design, imaginando como seria ver o Windows XP em 2019. E dessa vez, ele decidiu adicionar elementos bem atualizados, incluindo o modo escuro, que está muito na moda.

O novo conceito de Avdan melhora aspectos do seu primeiro projeto, combinando muitos elementos clássicos do desktop do XP que muitos amavam com elementos modernos que encontramos hoje no Windows 10, mas sem que nada fique fora do lugar.

A iconografia é de luxo, onde tudo é visto de forma muito limpa, nostálgica e, ao mesmo tempo, atual. Desta vez, ele não vem apenas com o já mencionado modo escuro, mas também adiciona o conceito de wallpapers dinâmicos do macOS e a versão do clássico fundo de tela do XP à noite.

O conceito é apresentado em quatro estilos diferentes: o tema clássico azul do Windows XP, os temas alternativos em prata e verde oliva e, obviamente, um tema completamente negro que se apresenta muito bem, inclusive no explorador de arquivos.

Todo o conceito do software foi criado usando softwares como Adobe After Effects, Adobe Illustrator, Adobe Photoshop e Adobe Premiere Pro. Se você gostou do trabalho realizado por Avdan, pode seguí-lo não apenas no YouTube, onde ele publicou mais conceitos interessantes, mas também no Instagram ou no Twitter.

É claro que a Microsoft não vai trazer o Windows XP de volta e atualizado, mas… nada impede que alguma desenvolvedora de software se inspire nessas ideias para oferecer soluções que podem repaginar o Windows 10. Afinal de contas, a nostalgia está vendendo muito em pleno 2019.

 


Compartilhe