A nova cara do Google Play Store no Android (já era hora) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | A nova cara do Google Play Store no Android (já era hora)

A nova cara do Google Play Store no Android (já era hora)

Compartilhe

Já não era sem tempo.

Ficar muito tempo na mesma interface (ou proposta visual) causa o cansaço natural dos usuários que olham sempre para a mesma coisa o tempo todo. Por isso, de tempos em tempos, as plataformas precisam mudar um pouco a forma em como apresentam os seus elementos.

Dito isso, a Google Play Store acaba de receber uma repaginação de interface, em uma mudança que se fazia muito necessária. O blog oficial do Google revel que a loja virtual de aplicativos conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais. E manter esse povo todo interessado na loja é fundamental. Por isso, a nova proposta de design também tem esse objetivo.

 

 

Uma mudança mais que bem vinda

 

O novo design da Google Play Store vai muito além da proposta de linguagem Material Design do Google. A nova interface eliminou o menu tipo hambúrguer e as seleções se mostram na aba inferior, tal e como pedem os tempos atuais. A barra de navegação só estará disponível nos smartphones e, com alguma sorte alguns usuários já conseguem ver essa nova proposta visual da loja.

As cores (ainda que não muito), o tamanho de alguns botões, os elementos visuais e outros itens também estão envolvidos nessa mudança, entregando uma Google Play Store muito mais intuitiva e mais acessível para a maioria dos usuários.

Era uma mudança que se fazia necessária a algum tempo. A interface da Google Play Store estava realmente ficando um ‘mais do mesmo’, e cansando boa parte dos usuários. Só esperamos que essas novidades não façam com que o Google perca o foco para onde realmente mais importa: a segurança do usuário.

Nesse aspecto, a Play Protect faz um ótimo trabalho ao evitar a instalação de programas maliciosos e ameaças virtuais, e vamos torcer para que tudo continue assim.

Aos poucos, a nova versão da Google Play Store será liberada para os usuários de todo o mundo. Muito provavelmente da próxima vez que você acessar a loja de aplicativos, você vai encontrar uma boa surpresa.

 

Via Google


Compartilhe