Compartilhe

A Western Digital apresentou o iXpand Wireless Charger, o primeiro carregador sem fio do mercado que realiza uma cópia de segurança automática dos dados armazenados no smartphone.

Até agora, não havia uma forma simples de realizar um backup local e privado dos conteúdos enquanto se realiza a recarga de bateria do dispositivo de forma sem fio e simultânea. Mas agora, com o iXpand Wireless Charger, basta colocar o telefone sobre a base, e automaticamente é feita uma cópia de segurança das fotos, vídeos e contatos, e sem risco de perda de conteúdo.

Uma vantagem que será notada especialmente quando os usuários acordarem todos os dias com o smartphone completamente carregado e os seus principais dados perfeitamente armazenados.

 

 

A versatilidade da recarga sem fio combinada com o backup de dados

 

 

 

Porém, a principal vantagem do iXpand Wireless Charger é a sua capacidade de armazenamento de até 256 GB, o que permite o backup de todas as fotos e vídeos em alta resolução, dispensando a necessidade de compressão dos arquivos originais ou de recorrer ao armazenamento na nuvem.

Além disso, o carregador vai criar múltiplos perfis pessoais, dependendo do telefone detectado, para que qualquer pessoa possa fazer uso do carregador sem ter a preocupação que os seus dados acabem passando por um erro de um perfil para outro.

 

 

O iXpand Wireless Charger é compatível com qualquer smartphone com iOS e Android compatível com a tecnologia de recarga Qi, e pode carregar através de cases com até 3 mm de espessura.

O iXpand Wireless Charger já está disponível na loja online da SanDisk e em outros distribuidores internacionais, nas versões com 128 GB (109,99 euros) e 256 GB (158,99 euros). Pelo menos por enquanto, não há previsão de lançamento e preços para o Brasil.

 

 

É o tipo de acessório que qualquer geek vai querer ter em casa. É cada vez maior o número de pessoas que já adotaram a recarga sem fio como a sua solução padrão para alimentar a bateria dos seus smartphones. E com uma solução que realiza o backup automático dos dados mais importantes, ele será o objeto de desejo de muitos.

 


Compartilhe