Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | A lista de smartphones da Huawei que vão receber o Android Q

A lista de smartphones da Huawei que vão receber o Android Q

Compartilhe

Meu smartphone Huawei vai receber a atualização para o Android Q?

Essa é uma das grandes perguntas que os usuários de um smartphone da marca mais estão fazendo na internet, e é algo compreensível. O veto dos Estados Unidos gerou muitas dúvidas, desencadeando uma profunda campanha de desinformação, algo que tentamos esclarecer em vários artigos que publicamos recentemente.

Se você está bem informado sobre o assunto, já sabe que o seu smartphone Huawei vai continuar a receber suporte, a Google Play Store vai funcionar normalmente, e se o modelo tem menos de dois anos é quase certo que ele será atualizado para o Android Q.

A Huawei segue combatendo a desinformação, e uma de suas últimas medidas nesse sentido foi publicar a lista completa com todos os dispositivos que poderão ser atualizados para o Android Q.

 

 

Lista de smartphones Huawei que vão receber o Android Q

 

Huawei P30 Pro.
Huawei P30.
Huawei Mate 20.
Huawei Mate 20 Pro.
Huawei PORSCHE DESIGN Mate 20 RS.
Huawei P30 lite.
Huawei P smart 2019.
Huawei P smart+ 2019.
Huawei P smart Z.
Huawei Mate 20 X.
Huawei Mate 20 X (5G).
Huawei P20 Pro.
Huawei P20.
Huawei Mate 10 Pro.
Huawei PORSCHE DESIGN Mate 10.
Huawei Mate 10.
Huawei Mate 20 Lite.

Some a esta lista os modelos Honor 20 Lite, Honor 20 e Honor 20 Pro, modelos que fazem parte da segunda marca da Huawei. Lembrando que esta não é uma lista final, e pode ser alterada nos próximos meses.

 

 

Se eu comprar um smartphone Huawei agora, eu vou receber o Android Q?

 

Se ele está na lista acima, sim. E tudo vai funcionar sem problemas. O veto dos Estados Unidos contra a Huawei e o fim das relações comerciais com a China só vai afetar os futuros lançamentos, ou seja, modelos que não foram anunciados ou não chegaram ao mercado.

Ou seja, pelo menos em teoria, o Huawei Mate 30 e o Huawei Mate 30 Pro serão afetados pelo veto, e não poderá utilizar o Android com o Google Play Services.

 

Via SlashGear


Compartilhe