Compartilhe

A Área 51 impactou de forma considerável todos os meios de entretenimento, especialmente quando falamos de extraterrestres e tecnologia alienígena. Por isso, tantas obras de entretenimento foram inspiradas, com histórias amadas por muitos. E algumas dessas histórias serão revisadas nesse post.

 

 

Grand Theft Auto

 

 

É inevitável não pensar na paródia presente em GTA: San Andreas, que no jogo da Rockstar é chamada de Área 69 (sugestivo). Entrar no local e roubar um jetpack é parte de uma das missões do jogo. Ao concluir a missão, você pode usar o jetpack e voar até o local.

 

 

ALF

 

 

O amado extraterrestre que adorava comer gatos teve os seus problemas com a Área 51 no primeiro e no último episódio da série. No começo, o governo dos EUA suspeitou que a família Tanner tinha uma Alien Life Form (por isso a sigla ALF). No final, eles capturam o alienígena antes que ele pudesse voltar para a sua casa, e o mesmo é conduzido para a Alien Task Force National Headquarters, que é o equivalente às instalações secretas localizadas no Novo México.

 

 

Area 51

 

 

Uma saga de videogames composta por dois jogos. O primeiro para PS2, Xbox e PC em 2005, e o segundo com nome BlackSite: Area 51, foi lançado em 2007. Uma aterrizagem forçada em Roswell de uma nave alienígena leva o governo dos EUA a realizar experiências como criar um vírus para os alienígenas em troca de sua tecnologia. O cantor Marilyn Manson emprestou a sua voz para o alien principal do jogo.

 

 

Arquivo X

 

 

E como não?

A série mostra que a Área 51 é exatamente tudo o que todo mundo pensava: um lugar cheio de segredos de outro mundo que o governo mantém como seu território. Na base, aparecem os espinhosos Dreamland e Dreamland, além de ser mencionada no episódio My Struggle da décima temporada.

 

 

Destroy All Humans

 

 

Aqui, é mencionada como Área 42, onde o Crypto 137 se encontra com o cadáver do Crypto 136 dentro das instalações dessa área. Isso motiva uma vingança dos aliens contra os humanos, criando uma área com experimentos para transformar humanos em mutantes, além de testes nucleares.

 

 

Independence Day

 

 

Nesse filme, é possível ver mais de perto tudo o que a Área 51 poderia ter. Experimentos com Ovnis e cientistas especializados em tecnologia extraterrestre. Aqui, era possível encontrar a debilidade dos extraterrestres que queriam invadir a tela. No filme, eles chamam a área de Centro de Tecnologia Alienígena.


Compartilhe