Samsung PlayGalaxy Link leva os jogos do PC para o Galaxy Note 10 via streaming

Compartilhe

A Samsung apresentou a sua nova família de smartphones Galaxy Note 10, e dessa vez decidiu ir um pouco além da maior produtividade pensada nos produtores de conteúdo, criativos e profissionais. Os novos telefones premium dos coreanos incluem algumas características pensadas nos fãs de games, como o sistema de refrigeração da câmera de vapor e a tecnologia Game Booster com Inteligência Artificial.

Porém, todos os recursos de software pensados nos fãs de games não ficam por aí. E de nada adiantam se o hardware não estiver preparado para suportar o poderio dos jogos exigentes para dispositivos móveis. Para tanto, a Samsung anunciou oficialmente o PlayGalaxy Link, que conecta de forma sem fio o Galaxy Note 10 a um PC, para que os seus jogos possam ser enviados por streaming diretamente para o telefone.

 

 

Um streaming de games que pode ser ainda mais interessante no futuro

 

O PlayGalaxy Link guarda algumas semelhanças com o Steam Link, um aplicativo que pode enviar para praticamente qualquer dispositivo Android, e permite a transmissão de jogos a partir do seu PC para o seu dispositivo Android.

O funcionamento do PlayGalaxy Link é bem simples. Tudo o que você precisa fazer é dar dois toques rápidos para estabelecer uma conexão entre o aplicativo do PC e o aplicativo no smartphone, para que você possa retomar o seu jogo no Samsung Galaxy Note 10.

O PlayGalaxy Link não apenas permite jogar os games a partir do Galaxy Note 10 quando o telefone está na mesma rede que o seu PC, como também funciona através de uma rede sem fio de telefonia móvel. Isso significa que se você está jogando uma partida rápida em casa e precisa sair para ir até um compromisso, pode continuar a jogar aquele game no Galaxy Note 10 depois de sair de casa.

O PlayGalaxy Link é apenas o começo, mas parece que a parceria entre Samsung e Microsoft poderá no futuro permitir que o Galaxy Note 10 rode os jogos do Xbox One via streaming de forma similar ao Stadia. Tal possibilidade não está confirmada, mas seria uma alternativa bem interessante.

 


Compartilhe