hambúrguer

Um dos debates mais inúteis do mundo da tecnologia ganha um novo capítulo. Ou necessário, dependendo do ponto de vista, já que os emojis se tornaram parte da vida de muita gente.

Hoje, vamos falar do emoji do hambúrguer. Google, Apple, Microsoft e os demais desenvolvedores preparam os seus lanches de forma bem diferente. E vamos descobrir por que isso acontece.

Thomas Baekdal foi o primeiro que lançou um aparentemente inocente tweet que levantava a discussão sobre qual é a melhor posição para o queijo na composição de um hambúrguer. Isso é, se você não tiver uma intolerância à lactose, é claro.

 

 

A mensagem mostrava como Apple e Google apresentavam seus lanches como emoji. Enquanto a Apple entende que a composição deveria ser tomate + queijo + hambúrguer + alface, a Google aposta em uma configuração alface + tomate + hambúrguer + queijo.

Eu comeria os dois com facilidade.

A mensagem começou a viralizar. E chegou até Sundar Pichai, CEO da Google, que deu sequência na brincadeira, se propondo a discutir sobre o famoso emoji.

Não é um debate fácil, já que os fabricantes de tecnologia apresentam o seu emoji hambúrguer de formas bem diferentes.

A história vai além. O The Verge alimentou a fogueira da conversa com as combinações dos demais fabricantes:

 

– Microsoft: alface + tomate + queijo + hambúrguer
– Samsung: tomate + queijo + alface + hambúrguer
– LG: alface + queijo + hambúrguer
– HTC: queijo + hambúrguer + alface + hambúrguer

 

 

Seja como for, o último final de semana ofereceu ao mundo um debate que mais uma vez mostra as diferenças entre os diversos emojis de fabricantes. Por isso, quando você enviar um ícone através do seu smartphone, você jamais saberá como a outra pessoa vai ver essa figura.

Talvez não seria ruim ver uma uniformidade digital. Por outro lado, pelo menos para mim, eu não tenho problemas em ver lanches tão diferentes.

Eu comeria todos de qualquer forma, sem medo de ser feliz.

 

Via The Verge