A Nintendo apresentou os seus resultados financeiros do segundo trimestre do seu ano fiscal. A grande novidade foi ver como eles estão recuperando a inércia do Wii U com o Nintendo Switch.

O novo console da Nintendo entregou alguns dos melhores jogos do ano, e aceitação pública do produto superou a oferta disponível pela empresa. Foram 2 bilhões de ienes a mais do que o estimado, com lucros operacionais de 23,7 bilhões de ienes.

Foram 2,9 milhões de unidades do Nintendo Switch nesse trimestre, ou 7,63 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento. Se seguir nesse ritmo (que deve ganhar um impulso com as vendas de natal), o Switch pode levar mais cinco meses para vender o mesmo que o Wii U vendeu em cinco anos de mercado (desde 2012), com 13,56 milhões de unidades.

A Nintendo ampliou as suas expectativas de venda para o final do ano, saindo dos 10 milhões do trimestre anterior para até 14 milhões de unidades. Só esperamos que a empresa consiga fabricar unidades suficientes para as vendas natalinas.

 

Via CNBC