ios 11

Se você percebeu que a bateria do seu iPhone está durando menos depois da atualização para o iOS 11, saiba que existe uma forma de você contornar a situação.

Parte do motivo para isso acontecer é pela forma que funcionam as atualizações em segundo plano no iOS 11. Esse recurso permite que qualquer aplicativo funcione a qualquer momento de forma independente para realizar determinadas tarefas.

Para controlar esse recurso, siga os seguintes passos:

 

1. Na tela principal, vá em Ajustes
2. Acesse em Geral
3. Busque no menu Atualizações em Segundo Plano
4. Ali, você tem a sua lista de aplicativos instalados, e poderá ativar e desativar as atualizações em segundo plano de todos os seus apps

 

Na maioria dos casos, é uma boa ideia desativar aqueles que não são e-mail, mapas ou notícias.

Vale destacar que, independentemente do sistema operacional, alguns aplicativos contam com a má fama de consumir grande quantidade de bateria, em particular o Facebook. Mas é provável que um dos culpados pelos baixos tempos de autonomia sejam mesmo o WhatsApp e o Instagram, que também ficam muito tempo ativos em segundo plano.

Vale esclarecer que desativar a atualização em segundo plano não desativa as notificações quando você não está utilizando o aplicativo.

É possível ativar uma opção que fará com que os aplicativos apenas atualizem em segundo plano quando o smartphone estiver conectado a uma rede WiFi, o que vai aumentar substancialmente a autonomia de bateria do iPhone.

A geolocalização sempre consome muita bateria, pelo esforço que o smartphone faz para acessar o GPS. No iOS, você pode controlar quais aplicativos que podem acessar o GPS a qualquer momento, e quais só acessam quando você quiser.

 

1. Acesse os Ajustes a partir da tela principal do iPhone
2. Selecione Privacidade
3. Acesse a Localização
4. Ali você terá uma lista dos apps instalados. Todos contam com três opções possíveis:

– Nunca
– Quando se usa o aplicativo
– Sempre

 

Escolhe a opção que melhor se encaixa com suas necessidades. Na imensa maioria dos casos, a opção “quando se usa o aplicativo” é amis que suficiente.

Apps como Waze, Google Maps ou Mapas devem ter acesso constante à sua localização. Mas configurar para apenas quando você precisa pode render em horas extra de bateria, além de lhe oferecer uma maior privacidade.

Por fim, é possível saber quais aplicativos estão consumindo mais bateria no seu iPhone:

 

1. Na tela principal, vá em Ajustes
2. Selecione Bateria
3. Espere um segundos, e aparecerá uma lista com os aplicativos que mais consumiram bateria, tanto nas últimas 24 horas como nos últimos 30 dias

 

Aqui, analise quais aplicativos estão monopolizando a bateria do seu iPhone, e tome as devidas providências.