8chan agora se chama 8kun | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 8chan agora se chama 8kun | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | 8chan agora se chama 8kun

8chan agora se chama 8kun

Compartilhe

O 8chan, um dos sites mais polêmicos da internet, está voltando com um novo nome: 8kun. E trás de volta o seu obscuro histórico de incitação ao ódio, extremismo, teorias da conspiração, racismo, homofobia, misoginia e todo o lixo que abriga essas mentes doentes.

A comunidade ganhou destaque depois de pelo menos três usuários publicarem alertas antes da realização de atentados. O último, ocorrido em El Paso, teve como saldo 20 mortes, e foi a gota d’água para o seu desaparecimento no final de agosto.

 

 

Usuários antigos do 8chan estão migrando seus conteúdos

O anúncio da volta do 8chan em forma de 8kun foi publicado no Twitter, com a apresentação do logo do novo site. Dias depois, a mesma conta que fez esse anúncio convidava os antigos usuários a migrar os seus conteúdos, enviando um e-mail para a administração do novo portal. E não há maiores informações sobre as intenções da nova plataforma.

 

 

Ron Watkins, responsável pela administração do 8chan, prometeu a volta da plataforma e garantiu recentemente no Twitter que estava na reta final de seu retorno: “Depois de algumas semanas criando novas bases para proteger melhor a privacidade e a segurança dos usuários, nos encontramos na reta final para colocar tudo online de novo. Testes beta da infraestrutura em curso, verificando e confirmando que todos os sistemas funcionam como esperado”.

 

 

Vale lembrar que Watkins garantiu em declaração para o Comitê de Segurança Nacional da Câmara dos Representantes dos Estados Unidso que o 8chan poderia voltar a ficar online, mas reforçou que o faria “somente quando o 8chan fosse capaz de desenvolver ferramentas adicionais para combater a publicação de conteúdo ilegal de acordo com as leis dos Estados Unidos”.

Vamos ver no que vai dar, e se a escolha do nome (o sufixo chan era referente às crianças, e o sufixo kun é referente aos adolescentes) significa algo além de uma simples mudança de nome. O já distanciado criador do 8chan, Fredrick Brennan, é contra a volta do site: “Não quero que o 8chan volte. (…) Acredito que os seus administradores são pessoas terrivelmente incompetentes”.

 

 

 


Compartilhe