TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A resistência do Apple Watch Ultra foi testada na base das marteladas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | A resistência do Apple Watch Ultra foi testada na base das marteladas

A resistência do Apple Watch Ultra foi testada na base das marteladas

Compartilhe

O Apple Watch Ultra foi apresentado em parceria com as novas versões do iPhone 14, e oferece grandes diferenciais em relação aos modelos mais modestos do relógio inteligente da Apple. Mas a principal singularidade está na maior resistência às adversidades.

Mas… será que o relógio para esportistas é tudo isso o que parece ser neste aspecto? Tudo bem que o Apple Watch Ultra conta com cristal de safira na tela, aço inoxidável, pulseira flexível e uma estrutura mais reforçada para ser resistente.

Porém, nada como um bom teste de tortura no dispositivo para descobrir qual é o real nível de resistência do novo Apple Watch Ultra.

 

Apple Watch Ultra vs martelo

O canal do YouTube TechRax (o mesmo que testou o sistema de detecção de acidentes do iPhone 14 provocando um mega acidente real) decidiu testar a resistência do Apple Watch Ultra em três tipos de provas diferentes, onde cada nível era mais intenso que o anterior.

E é assim que deve ser. Se é para testar a resistência efetiva de um dispositivo, isso deve ser feito de forma progressiva e intensiva. Não pode ter dó do gadget apenas porque ele custa caro o suficiente para ser um produto inatingível para a grande maioria dos usuários.

O primeiro teste realizado com o Apple Watch Ultra é simplesmente deixar o relógio cair no piso de concreto de uma altura considerada comum para a maioria dos acidentes. Um cenário relativamente cotidiano e recorrente para muitos usuários.

Neste cenário, os resultados foram satisfatórios. O Apple Watch Ultra não apresentou grandes marcas de riscos após o incidente, com apenas um pequeno arranhão na carcaça de aço inoxidável. Tudo dentro do esperado.

O segundo teste é mais intenso, já que o Apple Watch Ultra é colocado em um pote cheio de parafusos, o que pode deixar o dispositivo cheio de marcas de uso. Ainda mais depois que o responsável pelo desafio começa a sacudir o pote com o relógio dentro.

O final do teste pode ser considerado algo surpreendente, já que o smartwatch só fica sujo, mas sem registrar marcas ou entalhes em sua estrutura em função do atrito dos parafusos com os seus materiais.

Finalmente, aquilo que você estava esperando (ou o motivo que fez você clicar no link deste artigo): o teste de resistência com um martelo. E neste caso, não há smartwatch que resiste aos efeitos de um pesado elemento em sua tela.

Aqui, o Apple Watch Ultra simplesmente acaba quebrando depois que o criador de conteúdo bate várias vezes com um martelo em sua tela, aumentando a intensidade das pancadas a cada momento. Mesmo assim, foi possível perceber um certo nível de resistência no dispositivo.

O relógio resistiu a 12 golpes do martelo. No final, a tela ficou em branco, mas sem registrar marcas no restante do dispositivo. A tela em si rachou no sexto golpe, mas o dispositivo seguiu funcionando. O vidro quebrou por completo no décimo quinto golpe, e uma pancada na parte traseira destruiu o Apple Watch Ultra por completo.

 

O teste de resistência à água

Antes de terminar este artigo, vale a pena mostrar mais um teste de resistência com o Apple Watch Ultra que pode interessar aos seus compradores em potencial: como ele pode sobreviver à água.

O teste aqui é bem simples: outro produtor de conteúdo gostaria de saber se o dispositivo que, em teoria, foi feito para aguentar até 50 metros de profundidade, poderia sobreviver ao teste de imersão e permanência dentro da água por muito tempo.

Neste aspecto, o teste envolveu uma câmera de mergulho e o aplicativo Apple Watch Depth, que forneceu informações sobre o comportamento do dispositivo durante o período de imersão. Quando o aplicativo começa a ultrapassar os limites definidos pelo próprio app, a tela do relógio fica amarela, algo que aconteceu com o Apple Watch Ultra em uma profundidade de 48,5 metros.


Compartilhe