TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 5 sinais que o seu smartphone está prestes a morrer | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 5 sinais que o seu smartphone está prestes a morrer

5 sinais que o seu smartphone está prestes a morrer

Compartilhe

Fato: tudo um dia vai morrer. Pessoas e coisas. Smartphones’, inclusive.

Entender o conceito de vida e morte é algo importante para seguir em frente na caminhada. E fundamental para quem vai comprar um novo smartphone. Afinal de contas, é melhor se prevenir do que ter que remediar diante do pior.

Sabendo que muitos usuários esperam a morte do smartphone chegar para depois arcar com consequências sérias como ficar sem conversar no WhatsApp por dias ou perder os contatos do Tinder (o que é muito pior), vamos tentar ajudar a diagnosticar o problema antes dele aparecer.

Neste post, vamos revelar alguns sintomas claros que o seu smartphone está morrendo.

 

 

 

Carcaça ou tela protuberante

Isso está acontecendo porque a bateria do smartphone está inchada por conta do excesso de calor dentro do dispositivo, e isso provoca uma deformação do mesmo. Não é tão frequente de acontecer, mas quando acontece, a tela simplesmente sai da moldura do telefone.

Isso é perigoso. Se a bateria fica inchada, ela pode pegar fogo ou explodir a qualquer momento.

Se o seu telefone está neste estado, para de utilizá-lo imediatamente, e envie o dispositivo para um serviço de assistência técnica.

 

 

 

A tela fica piscando

Outro sinal de morte do telefone.

Ou a tela está com problemas, ou o conector da tela com a placa-mãe do celular apresentou defeito. Não é um problema tão grave assim, mas se você insistir em usar o dispositivo do jeito que está, a tela pode parar de funcionar a qualquer momento.

Mande o telefone para uma assistência técnica o quanto antes. Simples assim.

 

 

 

Reinicializações aleatórias

Esse é um péssimo sinal.

Vários fatores podem explicar este comportamento. Desde um bug em um aplicativo persistente na memória ou um componente físico do telefone que está apresentando defeito. Porém, o principal culpado da anormalidade na maioria dos casos é a bateria, que simplesmente começa a falhar.

Se for a bateria, é só trocar esse item, e o telefone volta a funcionar.

 

 

 

Toque da tela com funcionamento ruim

É uma falha bem mais comum de acontecer.

Se o toque da tela do seu smartphone começa a funcionar de forma incorreta, não reconhecendo os toques ou identificando essas interações com uma latência enorme, ou até mesmo os toques são registrados de forma aleatória ou contra a sua vontade, é a tela que está com problemas.

Procure uma assistência técnica o quanto antes. O defeito pode ser provocado por uma falha física ou pela alta temperatura registrada pelo dispositivo.

 

 

 

A bateria não está carregando

Este é, talvez, o problema mais grave de todos. Sem a recarga da bateria, o smartphone simplesmente para de funcionar.

Verifique se o seu carregador está funcionando perfeitamente. Teste o telefone com outros carregadores e cabos. Se nem assim a recarga da bateria funciona, é sinal que o conector USB do telefone está com defeito.

Neste caso, não tem jeito: procure uma assistência técnica para trocar a peça.

 

 

 

Dica final

Independente do sintoma de morte que o seu smartphone está apresentando, no primeiro indício de anormalidade, realize o backup dos dados armazenados. E faça isso o mais depressa possível, antes que a tragédia aconteça com o seu telefone.

 

 

Via ZDNet


Compartilhe