TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como bloquear e eliminar o SPAM no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como bloquear e eliminar o SPAM no WhatsApp

Como bloquear e eliminar o SPAM no WhatsApp

Compartilhe

O fato do WhatsApp ser o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mercado resulta em ônus e bônus para todos.

Se por um lado podemos nos comunicar com qualquer pessoa em qualquer lugar do planeta por um custo relativamente ridículo, por outro lado, qualquer pessoa ou empresa pode fazer o mesmo conosco.

E ver o SPAM invadir a nossa lista de conversas no WhatsApp é algo realmente muito irritante.

Não são poucas as empresas que migraram para o aplicativo de mensagens do Facebook para se aproximar dos clientes. O problema é que muitas delas não contam com a nossa autorização para isso.

Neste post, vamos mostrar como você pode bloquear e eliminar o SPAM no WhatsApp, tanto no Android como no iOS.

 

 

 

Cuidado com quem você compartilha o seu número de WhatsApp

Antes de prosseguir, é preciso lembrar aos amigos leitores do TargetHD.net que pare do problema está no próprio usuário.

Se você é o tipo de pessoa que realmente precisa passar o seu número de WhatsApp para várias pessoas, é mais que recomendado que você utilize uma conta comercial e outra conta privada ou particular.

Dessa forma, você consegue evitar que empresas ou pessoas não autorizadas tenham acesso ao seu número de telefone que você utiliza para conversar com familiares e amigos mais próximos.

Caso contrário, o seu WhatsApp vai ficar lotado de mensagens de pessoas que você não conhece ou nunca viu na vida. E, de forma quase inevitável, será alvo de SPAM de empresas ou usuários comerciais.

Entendo que esse tipo de precaução é a mesma que normalmente tomamos com os e-mails. Quem trabalha com internet normalmente possui uma conta de correio eletrônico para os contatos profissionais e outra para as interações pessoais.

E saber separar essas duas vidas conectadas pode ser uma medida que vai além da garantia da privacidade. Pode significar o alcance de uma saúde mental um pouco mais estável.

Pense nisso.

 

 

 

Denunciando o SPAM no WhatsApp no iOS (iPhone)

  1. Abra o WhatsApp, e entre na conversa que deseja denunciar.
  2. Toque na parte superior direita da interface, no ícone do perfil daquele usuário ou empresa que mandou a mensagem de SPAM.
  3. Ao entrar nas informações daquela conta, desça até o final desta tela e selecione o item que fará a denúncia do SPAM e o bloqueio da conta.
  4. Ao fazer a denúncia, indicamos ao WhatsApp que o remetente é o responsável pelo envio de mensagens não desejadas. Neste caso, a rede social vai ler as últimas cinco mensagens dessa conversa.
  5. Com o bloqueio, o remetente não poderá enviar mensagens para você. Mas você pode simplesmente denunciar a conta de SPAM sem bloqueá-la, mas não vejo sentido nesta decisão.

 

 

 

Denunciando o SPAM no WhatsApp no Android

  1. Abra o WhatsApp, e entre na conversa que deseja denunciar.
  2. Toque no menu de três pontos no canto superior direito da interface, para acessar o menu de opções e, depois, toque em Mais.
  3. Ao entrar nas informações daquela conta, desça até o final desta tela e selecione o item que fará a denúncia do SPAM.

Aqui, a mecânica é a mesma do iOS: ao denunciar, o WhatsApp vai analisar as cinco últimas conversas entre você e a conta que fez o SPAM. Porém, diferente do que acontece no iPhone, se você só escolher a opção de Bloquear a conta, ela não vai conseguir mandar mensagens, mas a mesma não será denunciada.

 

 

 

Ajustes finais

Por fim, depois de realizar a denúncia e/ou o bloqueio da conta de SPAM, basta apagar as mensagens daquela conversa, e qualquer rastro dessa comunicação indesejada vai desaparecer da sua conta do WhatsApp.


Compartilhe