Wetten.com Brasil Apostas
Home » Games » 15 jogos que não são retro compatíveis com o PS5

15 jogos que não são retro compatíveis com o PS5

Compartilhe

A Sony sempre deixou muito claro para quem quisesse ouvir que nunca foi fã da retro compatibilidade. Seja pela desculpa de não comprometer a experiência dos usuários dos seus videogames, ou porque os japoneses sentem que não podem perder tempo e dinheiro na adaptação dos jogos antigos, os gamers dos consoles da família PlayStation ou mantinham os consoles antigos funcionando, ou tinham que conviver com o abandono de tudo o que investiram ao longo do tempo.

O PS2, o videogame mais vendido da história, era compatível com os jogos do PSOne. Porém, depois disso, a Sony foi muito resistente ao assunto. Vários foram os bloqueios para impedir que os gamers aproveitassem os jogos do passado nos novos consoles.

Porém, com a chegada do PS5, as coisas mudaram um pouco, e a Sony decidiu ser um pouco mais flexível para ser um pouco mais competitiva. Para isso, decidiu liberar a retro compatibilidade do novo console para os jogos do PS4, agregando valor ao produto que está chegando ao mercado nesse mês de novembro.

Porém, tal retro compatibilidade não é plena. Alguns poucos jogos do PS4 não serão compatíveis com o PS5, e a Sony deixou isso bem claro em um passado não muito distante. Agora, foram revelados quais são os jogos do passado que não vão funcionar no console do presente.

 

 

 

Uma lista bem interessante

 

 

Nem toda a popularidade do PS5 (que está esgotado em vários mercados globais) faz com que o console seja compatível com todos os jogos do PS4. Foram confirmados que pelo menos 15 jogos da geração anterior não serão compatíveis com o console da nova geração.

Antes de revelar a lista de jogos, é importante que você saiba que essa incompatibilidade pode ser comprovada pelo próprio usuário, através da biblioteca de jogos disponíveis para o PS5. Se você tem algum dos jogos mencionados na lista na sua biblioteca de jogos, vai aparecer uma mensagem que aquele título só vai funcionar no PS4.

Logo, leve em consideração que se você encontrar mais jogos incompatíveis que não estão na lista a seguir, é porque esses títulos muito provavelmente não vão funcionar no PS5, de modo que a lista abaixo tem tudo para ser ainda maior em um futuro a médio prazo.

 

 

 

Lista de jogos que não são compatíveis com o PS5

 

Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One
DWVR (PSVR)
Golem (PSVR)
Hitman Go: Definitive Edition
Joe’s Diner
Just Deal With It!
Pool Nation
Robinson: The Journey (PSVR)
Shadow Complex Remastered
Shadwen
The Gardens Between
Tower of Time
TT Isle of Man – Ride on the Edge 2
We Sing
YIIK: A Postmodern RPG

 

Também apareceu nessa lista o jogo PixelBOT Extreme!, mas seus desenvolvedores conseguiram resolver os problemas pendentes e, agora, esse título é compatível com o PS5. E a grande maioria dos jogos não são muito conhecidos do grande público, com exceções (salvo as suas merecidas proporções) de Hitman Go: Defintive Edition, Afro Samurai 2 e YIIK: A Postmodern RPG.

Agora, vamos ficar atentos para descobrir se essa lista vai aumentar nos próximos meses. Não é nenhum absurdo acreditar que isso pode acontecer.

 

 

Via ThisIsGaming


Compartilhe