Todo ano é a mesma coisa. Os fãs do FIFA se perguntam se vale a pena comprar a nova versão do jogo. FIFA 19 tentou se reinventar, com melhorias e novidades. Mas será que o novo jogo é tão diferente do anterior.

Nesse post, as características que mais agradam em FIFA 19, que justificam (ou não) a compra para quem já tem o FIFA 18. Em breve, publicaremos a lista das 10 coisas que não agradam tanto nesse novo jogo da EA Sports.

 

 

As 10 coisas que mais agradam em FIFA 19

 

1. A ambientação
De cara, você já começa jogando a última final da UEFA Champions League entre Juventus vs Real Madrid. E o primeiro impacto é espetacular: o estádio, gritos de torcida, animações e outros detalhes que colocam você na pele dos jogadores.

2. O goleiro não precisa girar para liberar a bola dos dois lados
Um pequeno detalhe que pode parecer insignificante, mas que produz uma melhora na jogabilidade que muita gente vai agradecer.

3. O sistema de recompensas semanais de FUT 19
É um “sim” “com aspas”. O sistema de recompensas vai depender de nossas vitórias (e menos pontos para empates ou derrotas) diante dos rivais através do jogo online. Além disso, as recompensas são realmente generosas, o que vai levar a você a jogar mais partidas.

4. A espetacularidade dos dribles
Mais uma melhora que o espetáculo agradece.

5. A enorme quantidade de modos diferentes
Versatilidade. Os novos jogos de partida resultam em maior versatilidade ao jogador: game online, Champions League, competições offline ou online, treinamento, FUT 19, a carreira de Alex Hunter…

 

 

6. A melhora no tempo de carga das partidas
A EA Sports fez um excelente trabalho na otimização do tempo de carga das partidas online. Em menos de meio minuto é possível iniciar uma partida.

7. Acabaram os três minutos de acréscimo (no primeiro tempo)
Algo que irritava a algumas pessoas. Como padrão, os árbitros quase sempre colocavam três minutos de acréscimo no primeiro tempo. Isso acabou. Sem falar nas paralisações desnecessárias que quebravam o realismo do jogo. Agora, os árbitros seguem colocando acréscimos generosos, mas levando em conta diversos fatores que não saltam tanto à vista.

8. A trilha sonora e a opção de trocar músicas
A seleção de músicas continua a ser muito boa, apesar de ser um pouco abaixo do que encontramos em FIFA 19. Porém, a opção de trocar as músicas com um simples pressionar no painel central do controle (do PS4) é algo sensacional.

9. Um jogo em constante evolução
Outro segredo para o jogo não envelhecer. Novos modos de jogo e mudanças nos modos atuais se somam a atualizações constantes, com novos objetivos ao longo do ano que ajudam a manter o gamer mais tempo no jogo. Sem falar nas edições especiais de alguns jogadores com temas específicos.

10. Jogadores em sobra são mias atraentes
O FUT 19 de FIFA 19 deixa a sensação que não são sobras tão decepcionantes, mas este é um detalhe que pode variar de pessoa para pessoa.