A Yamaha apresentou na IFA 2018 a sua nova barra de som Yamaha MusicCast Bar 40, que tem como objetivo potenciar o som de nossas TVs durante a visualização de filmes, séries ou eventos esportivos.

A barra de som é compatível com as mais recentes TVs Ultra HD 4K, oferecendo uma grande gama de opções de conectividade, incluindo Bluetooth, Ethernet e HDMI, além de serviços integrados de transmissão de música e funções multi-sala MusicCast.

A nova barra de som da Yamaha conta com som envolvente 3D com tecnologia DTS Virtual:X, modo de voz para deixar em evidência os diálogos dos filmes e séries, é compatível com o controle de voz Alexa (de acordo com a região de uso), e pode reproduzir as músicas via streaming de serviços como Spotify.

A tecnologia multi-sala MusicCast conecta vários dispositivos na mesma rede, compartilhando o áudio em toda a casa, e é possível adicionar alto-falantes sem fio de com envolvente na mesma barra de som, como os demais alto-falantes da marca compatíveis com tal tecnologia. Você pode agregar um subwoofer sem fio MusicCast SUB 100 para reforçar os graves.

A Yamaha MusicCast Bar 40 possui dimensões de 980 x 60 x 110.5 mm, e peso de 980 gramas. Preço e disponibilidade não foram revelados.