A Sony não quer o crossgaming (ou jogo cruzado) do PS4 com outros consoles, e o caso mais flagrante dessa restrição acontece em Fortnite. A empresa não dá muitas esperanças que isso vai mudar um dia a favor dos seus jogadores, e a última explicação dos japoneses é tão esdrúxula, que desanima a todos.

De acordo com o The Independent, Kenchiro Yoshida, diretor executivo da Sony, alegou que o motivo pelo qual Fortnite não é compatível com o jogo cruzado é porque os demais consoles oferecem uma experiência inferior ao do PlayStation 4.

 

“O PlayStation sempre é o melhor logar para jogar (…) creio que a melhor experiência para os usuários do Fortnite é no PlayStation 4”.

 

Yoshida continua:

 

“Já abrimos alguns jogos para o jogo cruzado entre plataformas como PC e outras, e decidimos em função de qual é a melhor experiência para o usuário. Essa é a nossa forma de pensar sobre o assunto.”

 

Não faz o menor sentido. O que tem a ver a melhor experiência oferecida pelo PlayStation com jogo cruzado entre as plataformas? É uma explicação absurda por parte da Sony.

A estratégia da Sony parece ser esperar que o mal estar pelas contas bloqueadas do Fortnite diminua, sem oferecer uma solução real.

Lamentável…

 

Via The Independent