Compartilhe

A Xiaomi apresentou oficialmente a Xiaomi Yunmai YM-W1801, nova linha de smartwatches com excelente relação custo/benefício.

Esses relógios inteligentes estão disponíveis na plataforma de crowdfunding Youpin, com preço sugerido de apenas 91 euros. E, mesmo barato desse jeito, possui especificações técnicas surpreendentes.

 

 

Configurações promissoras

A Xiaomi não apresentou todas as configurações do novo relógio, mas ele já tem tudo para ser um dos produtos mais interessantes do seu catálogo de wearables. Para começar, a sua tela touch AMOLED de 1.3 polegadas (360 x 360 pixels) está acima da tela da Amazfit Stratos+, oferecendo 90% da gama de cores NTSC.

 

 

Os modos de baixo consumo (o relógio escurece a tela quando o usuário não está olhando diretamente para ela) permitem que a bateria de 420 mAh ofereça uma autonomia de até 4 dias de uso.

O seu chip U-BLOXGPS oferece um sistema de posicionamento preciso, graças ao suporte tanto do sistema GPS como do sistema GLONASS, além de contar com um sensor de ritmo cardíaco Pixart 80211ES.

 

 

O Xiaomi Yunmai YM-W1801 ainda conta com reprodutor de MP3, mas sem capacidade de armazenamento revelada. A conexão com o smartphone acontece via Bluetooth 4.0. O sensor de nove eixos permite a monitorização de atividade física na distância percorrida, velocidade, número de passos ou consumo de calorias.

 

 

O relógio conta com certificação IP67 (resistente à água, mas não à prova de imersões), e possui suporte para o fitness, corrida ou ciclismo. Não há detalhes sobre o sistema operacional que está instalado no dispositivo, mas ao que parece está claro que não será o Android Wear, e que no seu lugar poderemos encontrar com a mesma plataforma que gerencia os dispositivos da Amazfit.

O Xiaomi Yunmai YM-W1801 está disponível nas cores cinza e rosa dourado. A campanha de financiamento coletivo no Youpin termina no dia 4 de março, e os primeiros envios devem acontecer a partir de 26 de março.

 


Compartilhe