TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi TV A2, com Dolby Vision e preço arrasador | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | TVs e Smart TVs | Xiaomi TV A2, com Dolby Vision e preço arrasador

Xiaomi TV A2, com Dolby Vision e preço arrasador

Compartilhe

Eu espero ansiosamente que a Xiaomi desembarque com as suas TVs aqui no Brasil, mesmo que seja para cobrar o dobro dos valores sugeridos lá fora. Só para dar aquela estimulada no mercado.

Se isso não acontecer, eu sei que posso encontrar esses mesmos produtos lá no Paraguai. O que complica é a logística para entregar essas TVs por aqui, mas eu me preocupo com isso depois.

Dito isso, a Xiaomi TV A2 se destaca pela quase total ausência de bordas e todas as tecnologias de imagem e som inseridas, como por exemplo Dolby Vision, Dolby Audio e DTS HD.

Neste post, vamos conhecer as principais características das novas TVs da Xiaomi.

 

 

TVs de linha média com design de top de linha e Dolby Vision

As novas TVs Xiaomi TV A2 contam com telas de LCD com retro iluminação LED periférica e resolução 4K UHD. Tudo indica que sua matriz é IPS, entregando 90% do espectro de cores DCI-P3.

A tela dessa TV possui matriz de 8 bits + FRC (Frame Rate Control), com taxa de atualização nativa de 60 Hz. Ela é capaz de gerenciar com competência conteúdos com Dolby Vision, HDR10 e HLG, e tudo é gerenciado por um processador ARM Cortex-A55 quad-core com gráficos Mali G52 MP2.

A Xiaomi TV A2 mantém a aposta no Android TV 10, e na parte de conectividade, ela conta com três entradas HDMI 2.0, duas portas USB 2.0, Ethernet, WiFi 5 e Bluetooth 5.0. Ao menos uma das entradas HDMI é no padrão 2.1, algo pouco comum em televisores na sua faixa de preço.

 

 

 

Seu som, em teoria, está à altura de sua imagem

A Xiaomi TV A2 conta com alto-falantes com amplificadores de 12 watts que trabalham em classe D. Ela pode trabalhar com conteúdos em Dolby Audio e DTS-HD.

É importante enfatizar que marcas como Samsung e LG eliminaram de suas TVs o processamento de conteúdos com DTS, algo que a Xiaomi manteve neste modelo. Por outro lado, essa TV não está preparada para virtualizar o áudio com Dolby Atmos. Mas não podemos pedir muito para uma TV com os preços sugeridos tão baixos.

 

 

 

Xiaomi TV A2: quanto custa?

A Xiaomi TV A2 estará disponível em três versões, com os preços sugeridos a seguir:

  • 43 polegadas: 449 euros
  • 50 polegadas: 499 euros
  • 55 polegadas: 599 euros

Não há previsão de lançamento dessas TVs para o mercado brasileiro, mas o desejo de brincar com uma delas se faz presente desde já.


Compartilhe