Estamos na metade de 2018, e já temos ótimos smartphones de entrada. Dois deles são o Xiaomi Redmi 5 e o Lenovo K5 Note (0218). Qual deles entrega a melhor relação custo-benefício.

Vamos tentar descobrir nesse post.

Design

São modelos muito parecidos. O Redmi 5 é mais compacto com cantos arredondados, enquanto que o Lenovo K5 Note tem tela maior, entregando melhor experiência na produtividade.

Tela

O Redmi 5 tende a ter uma menor qualidade de imagem, por conta da maior densidade de pixels. Os dois modelos contam com uma tela 18:9.

Hardware e Software

Os dois recebem o processador Snapdragon 450, mas o Lenovo K5 Note conta com 4 GB de RAM e até 64 GB de armazenamento, levando vantagem em relação ao modelo da Xiaomi.

No software, a MIUI do Redmi 5 é muito mais fluída e com mais funcionalidades, dando a vitória para a Xiaomi nesse aspecto.

Câmera

A câmera dupla traseira do Lenovo K5 Note tende a ser mais capaz que a câmera single do dispositivo da Xiaomi, mas não podemos esperar muito dos aspectos fotográficos dos dois modelos, e apenas os testes práticos poderão determinar um vencedor claro.

Bateria

Com 3.760 mAh, o Lenovo K5 Note é um vencedor claro, mesmo com uma interface Android que teoricamente exige mais. Sua autonomia de uso tende a ser maior.

Preço

Os dois modelos contam com preços similares, mas teoricamente o Lenovo K5 Note entrega uma relação custo-benefício melhor. Mas a verdade só será revelada em testes práticos dos dois modelos.