TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi prepara lançamento de novo modelo Redmi com carga rápida de 210W | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | Xiaomi prepara lançamento de novo modelo Redmi com carga rápida de 210W

Xiaomi prepara lançamento de novo modelo Redmi com carga rápida de 210W

Compartilhe

A Xiaomi está prestes a lançar um novo modelo de smartphone Redmi que promete revolucionar o mercado com uma característica muito popular entre os usuários: a recarga ultrarrápida de bateria.

Segundo informações divulgadas por insiders, o novo dispositivo chegará ao mercado em 2023, e contará com uma carga rápida de nada menos que 210W, permitindo que a bateria seja carregada em apenas 8 minutos.

Antes que você comece a jogar dinheiro na tela do computador ou do atual smartphone que leva uma hora para recarregar a bateria, vamos explicar melhor o que está acontecendo. Até mesmo para acalmar os mais empolgados.

 

Como vai funcionar essa recarga ultrarrápida

Embora a tecnologia de carga rápida de 210W não seja novidade para a Xiaomi, já que o Redmi Note 12 Pro Explorer Edition foi o primeiro dispositivo da marca a oferecer esse recurso, a disponibilidade do modelo estava limitada ao mercado chinês. No entanto, o novo modelo Redmi com carga rápida de 210W será lançado globalmente, de acordo com os rumores recentes.

A tecnologia de carga rápida de 210W da Xiaomi utiliza uma arquitetura de 3 IC de carga e uma entrada de energia dividida em 3 canais, cada um com uma voltagem e corrente de 20V e 3,5A. Após a redução e aumento a 10V e 7A para cada um dos 3 IC de carga, há uma corrente combinada de 10V e 21A para cada canal.

Os três circuitos integrados de carga estão dispersos para evitar a concentração de calor e maximizar a durabilidade da carga de alta potência. A eficiência de conversão alcança o impressionante valor de 98,6%, com uma potência máxima única de 100W e um limite de potência total de até 300W.

A bateria do novo modelo Redmi também foi otimizada e melhorada pela Xiaomi, com uma capacidade de cerca de 4.200mAh e uma corrente de entrada de até 21.000mA por célula. A tecnologia Cell Balance foi introduzida entre as células duais para detectar diferenças de tensão entre elas e ativar um circuito interno de equilíbrio para igualar o envio de energia.

Outro detalhe importante é que o interior do carregador utiliza uma avançada tecnologia de equalização térmica repleta de adesivo para permitir que o carregador funcione em níveis mais altos por períodos mais longos. O cabo de carregamento possui um chip E-mark personalizado da Xiaomi, que suporta tanto o reconhecimento do protocolo de carga rápida de 210W próprio da Xiaomi quanto a compatibilidade com os protocolos PD e QC.

 

Quando esse smartphone vai chegar ao mercado?

Embora ainda não esteja claro qual será o modelo escolhido pela Xiaomi para apresentar a tecnologia de carga rápida de 210W globalmente, é pouco provável que seja um Redmi Note 12, já que existem quatro smartphones nesta família.

Tudo indica que a série Xiaomi 13T seja a escolhida, uma vez que a versão Pro desta linha sempre foi pioneira em carga rápida, como é o caso do Xiaomi 11T Pro e do Xiaomi 12T Pro com 120W. É por isso que faz sentido que o próximo telefone com carga rápida de 210W seja o Xiaomi 13T Pro, que deve chegar ao mercado internacional no final de 2023.

A tecnologia de carga rápida tem se tornado cada vez mais importante para os consumidores, especialmente em um mundo em que os smartphones são usados constantemente para trabalhar, se comunicar e se divertir. Com a tecnologia de carga rápida de 210W da Xiaomi, os usuários poderão carregar seus smartphones em questão de minutos e desfrutar dos recursos oferecidos pelos dispositivos por muito mais tempo.

Além disso, a eficiência energética da tecnologia também é uma vantagem importante, pois permite economizar energia e reduzir os custos associados ao carregamento do dispositivo. Com uma eficiência de conversão tão alta quanto 98,6%, a tecnologia da Xiaomi é uma das mais eficientes do mercado atualmente.

Vamos observar os próximos movimentos da Xiaomi com esse dispositivo, assim como esperar que a concorrência vai responder à iniciativa. A marca chinesa que controla a Redmi é uma das líderes de mercado na recarga rápida de smartphones, mas não é a única dentro desse segmento.

Espero que a batalha seja intensa entre os asiáticos. Já que não podemos ter telefones com longa autonomia de bateria, que ao menos esses dispositivos sejam recarregados no menor tempo possível.


Compartilhe