Eu sei que produzi um artigo para o TargetHD.net sobre o Xiaomi 11T Pro em setembro de 2021, mas não fiz um vídeo para o canal do YouTube sobre esse smartphone.
E também sei que tem muitos usuários que estão procurando esse smartphone até hoje, cogitando a compra deste modelo que já está avançando para o seu segundo ano de vida.
Como eu sei que o seu preço sugerido caiu de 2021 para cá e parte da minha audiência não pretende comprar um smartphone novo em 2023 (aliás, parte da humanidade, pelo visto), entendo que vale a pena apresentar os principais argumentos a favor do Xiaomi 11T Pro nesse momento.
Para quem ainda pretende comprar o modelo novo ou de segunda mão, este conteúdo será de grande ajuda.
O processador Snapdragon 888
Você precisa ter em mente que o Xiaomi 11T Pro nada mais é do que o Xiaomi 11T com o dopping do processador Snapdragon 888 da Qualcomm. Tudo bem, hoje ele não é o melhor chip disponível no mercado, mas na sua época foi bem recebido pela potência oferecida, e por entregar o 5G para os dispositivos.
Outro ponto que conta a favor desse processador é a possibilidade de otimizar o processamento de fotos e vídeos, com a ajuda de recursos de Inteligência Artificial. E como eu bem sei que muitos dos visitantes do TargetHD.net priorizam muito a parte fotográfica, o Xiaomi 11T Pro pode entregar resultados promissores por causa do seu processador.
Considerando o tempo de serviços prestados e que você pode adquirir este modelo seminovo, entendo que as chances de você ficar satisfeito com o desempenho do Xiaomi 11T Pro são grandes, principalmente se você vai utilizar esse telefone para tarefas mais cotidianas, mas quer um desempenho aceitável e agilidade na hora de registrar fotos em diferentes cenários.
E por falar nas câmeras…
Uma câmera tripla emblemática
Não sou eu que estou falando isso. É a Xiaomi que colocou essa frase no material promocional desse telefone.
O destaque do Xiaomi 11T Pro nos aspectos fotográficos fica por conta do seu sensor principal de 108 megapixels. Ele trabalha com lentes ultrawide e macro, e recebe recursos específicos da Xiaomi para registrar as melhores imagens possíveis.
Por exemplo, o modo Cinemagic para entregar resultados profissionais de fotos e vídeos, recursos de Inteligência Artificial, lente telemacro, HDR10+ ponta a ponta, entre outros.
O processador Snapdragon 888 tende a ajudar na otimização das imagens, entregando fotos e vídeos de maior qualidade em todas as lentes. E eu realmente acredito que a grande maioria dos usuários de 2023 vão ficar satisfeitos com os resultados alcançados por esse conjunto fotográfico.
Recarga rápida de 120W
Hoje, o recurso de recarga rápida em 120W pode não ser lá uma grande novidade. Mas em 2021, era uma revolução. E mesmo hoje não são tantos smartphones que podem realizar esse procedimento em velocidade tão elevada.
Dito isso, o Xiaomi 11T Pro possui uma bateria de 5.000 mAh com tecnologia de recarga rápida Hyper Charge de 120W. Na prática, essa bateria pode ser recarregada por completo (0% a 100%) em apenas 17 minutos, o que ainda é um absurdo para os dias de hoje.
E se você não pode esperar 17 minutos para recarregar o telefone por completo, que fique esperando ao menos 10 minutos para receber 7 horas de reprodução de vídeos, 11 horas de chamadas telefônicas, 5 horas de navegação de internet e duas horas de gravação de vídeos em 1080p.
O Xiaomi 11T Pro entrega números incríveis nos aspectos energéticos, mesmo para um smartphone que já tem quase dois anos de vida.
Som Harman Kardon e tela excepcional
O Xiaomi 11T Pro recebe uma tela AMOLED de 6.67 polegadas com taxa de brilho de até 1.000 nits, taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem ao toque de até 480 Hz. É uma tela fluída e com elevada qualidade de exibição de cores com os modos TrueColor e HDR10+ dinâmico.
Dá para imaginar como você vai ser feliz ao executar jogos de diferentes categorias com esse telefone, sem falar nos filmes da Netflix ou do xHamster, porque ninguém é de ferro.
Sem falar que essa tela ainda recebe recursos como o sensor de luz ambiente em 360 graus, modo de luz solar 3.0 e o recurso TrueDisplay, que cuidam do bem-estar do usuário que fica muitas horas na frente do dispositivo.
Seu sistema de áudio com alto-falantes assinados pela Harman Kardon é compatível com as tecnologias Dolby Vision e Dolby Atmos, entregando uma experiência de áudio e vídeo muito completa, entregando uma qualidade sonora elevada e som envolvente.
Xiaomi 11T Pro: vale a pena em 2023?
Sim, o Xiaomi 11T Pro vale a pena em 2023.
Não é por acaso que esse modelo foi um dos mais procurados em 2022, principalmente nas categorias de smartphones seminovos ou recondicionados. Mesmo agora, em 2023, ele ainda é um dispositivo que pode ser muito competente nas mãos de muitos usuários que sabem muito bem o que desejam com esse modelo.
No Brasil, ele pode ser encontrado nas lojas de e-commerce mais tradicionais por valores que podem flutuar entre R$ 3.200 e R$ 3.500, dependendo das especificações técnicas da versão disponível. Mas alguns importadores podem oferecer o mesmo telefone por valores mais competitivos.
O Xiaomi 11T Pro é altamente recomendado para quem não quer pagar muito por um competente smartphone com o sistema operacional Android, que entrega um design interessante, um processador que vai funcionar bem por mais algum tempo, câmeras que registram boas fotos e uma bateria que não só dura o dia inteiro, como também pode ser carregada rapidamente.
As chances de você se arrepender com o Xiaomi 11T Pro em 2023 são relativamente pequenas. Entendo que vale a pena ao menos considerar o investimento se você gosta dos telefones da Xiaomi, está com a grana curta e quer ter um dispositivo que vai funcionar bem nos aspectos destacados neste conteúdo.