Xiaomi Mi Band não está registrando o meu sono: veja as possíveis soluções | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi Mi Band não está registrando o meu sono: veja as possíveis soluções | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Xiaomi Mi Band não está registrando o meu sono: veja as possíveis soluções

Xiaomi Mi Band não está registrando o meu sono: veja as possíveis soluções

Compartilhe

Uma das funções mais interessantes da smartband Xiaomi Mi Band é registrar o sono do usuário. Porém, o gadget pode (do nada) parar de realizar esse registro, e isso é algo que pode frustrar muitos usuários.

Nesse post, apresentamos vários métodos que podem ajudar na recuperação dessa funcionalidade da pulseira. Todos os métodos que veremos a seguir são compatíveis com as versões Mi Band 2, Mi Band 3 e Mi Band 4, sempre e quando as pulseiras estão sincronizadas com o Mi Fit, aplicativo da Xiaomi para os seus wearables inteligentes.

 

 

 

Aperte bem a pulseira no seu pulso

 

Para que a Mi Band registre o seu sono de forma correta, é preciso colocar o sensor de ritmo cardíaco o mais próximo possível do pulso. Para isso, aperte bem a pulseira na hora de colocar no pulso. Tente também trocar a pulseira de braço ou raspar a área de medição para evitar a interferência dos pelos.

 

 

 

Certifique-se que a monitorização do sono está ativa

 

No Mi Fit, vá em Perfil e, depois, Mi Band. Acesse o item de detecção de ritmo cardíaco e, por fim, método de detecção. Selecione o item de detecção automática de ritmo cardíaco e assistente do sono para uma correta detecção de pulso e medição de sono. Caso o item esteja ativo, desative o mesmo temporariamente e ative de novo para restabelecer a configuração. Também modifique as diferentes opções oferecidas pelo aplicativo.

 

 

 

Cuidado com os conflitos provocados por apps de terceiros

 

Se você conta com aplicativos de terceiros para trabalhar com a Mi Band, é provável que o gerenciamento dos dados do sono esteja acontecendo por essas outras ferramentas. Para evitar que o app Mi Fit e os demais entrem em conflito, desabilite a monitorização do sono em alguma dessas ferramentas. Ou seja, se está ativa a monitorização no Mi Fit, desative no Notify and Fitness (por exemplo), e vice versa.

 

 

 

Ative a sincronização do Mi Fit em segundo plano

 

O multitarefa do Android pode afetar o desempenho do app Mi Fit em alguns casos, pois um gerenciamento agressivo dos planos de economia de energia pode fazer com que o aplicativo pare de funcionar, o que acaba afetando diretamente na monitorização do ritmo cardíaco.

Reverter esta limitação é simples: vá em Ajustes > Aplicativos no smartphone, e selecione Mi Fit. Vá até o item de bateria ou nas permissões (dependendo da interface de cada fabricante), e ative a opção de início automático. No item de segundo plano ou uso em segundo plano, certifique-se que o app está com o item Sem Restrições marcado.

 

 

 

Apague a Mi Band do Mi Fit, e adicione a pulseira novamente

 

Antes desse passo, vale a pena remover o app Mi Fit e instalar o app novamente. Se não der certo, abra o Mi Fit, vá em Perfil e selecione a pulseira. Na parte inferior dessa tela, você encontra a opção para desvincular o wearable do smartphone.

Após desvincular por completo a pulseira do aplicativo, volte a sincronizá-la com a opção Adicionar dispositivo, dentro do item Perfil. Nesse ponto, volte a ativar a monitorização, seguindo os passos já descritos nesse post.

 

 

 

Formate a Mi Band por completo

 

Se tudo der errado, o jeito é formatar a pulseira. O processo é o mesmo para todas as versões da Mi Band: vá no item Mais, e uma das opções realiza o procedimento de reinicialização de fábrica.

Antes de realizar o procedimento, lembre-se que os dados relacionados (passos dados, calorias registradas e horas do sono) serão eliminados por completo. Logo, recomendamos uma última sincronização com a Mi Fit, para que os dados fiquem registrados no histórico do aplicativo.

Para aceitar a restauração, mantenha o dedo sobre o botão touch da pulseira. Quando o procedimento estiver concluído, conecte a pulseira com o aplicativo para que a mesma seja exibida no Mi Fit.


Compartilhe