Xiaomi Mi A3 vs Xiaomi Mi 9 Lite: um breve comparativo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi Mi A3 vs Xiaomi Mi 9 Lite: um breve comparativo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Xiaomi Mi A3 vs Xiaomi Mi 9 Lite: um breve comparativo

Xiaomi Mi A3 vs Xiaomi Mi 9 Lite: um breve comparativo

Compartilhe

O Xiaomi Mi 9 Lite é uma realidade, e se apresenta como um irmão próximo do Xiaomi Mi A3, que é um bom smartphone, mas lembra mais um modelo Lite do que um novo modelo da família A. Logo, o comparativo entre os dois modelos é quase inevitável, até mesmo para conhecer similaridades, diferenças e os pontos a favor e contra cada um deles.

 

 

Tudo começa com a batalha de resoluções de tela

 

 

O Xiaomi Mi A3 foi muito criticado por contar com uma tela AMOLED HD+, algo insuficiente para a sua faixa de preço. Já o Xiaomi Mi 9 Lite recebe uma tela FulL HD+ de 6.39 polegadas, maior que a do Mi A3, e com relação de aspecto de 19.5:9, AMOLED.

O design de ambos é similar, com frontal bem aproveitada e notch em forma de gota. A traseira em cristal entrega o módulo de câmera na vertical na lateral esquerda, e o leitor de digitais de ambos está abaixo da tela.

 

 

Agora, vamos falar das especificações

O Xiaomi Mi A3 possiu um processador Snapdragon 665 de 11 nm e oito núcelos Kyro 260, trabalhando com memória interna UFS e configuração base com 4 GB RAM e 64 GB de armazenamento. Nos testes de benchmarks, registrou 143.000 pontos.

Já o Xiaomi Mi 9 Lite recebe um processador Snapdragon 710 (de 2018) de 10 nm, com núcleos Kyro 360, GPU Adreno 616 (melhor que o Adreno 610 do Mi A3), um processador de sinal de imagem (ISP) notavelmente melhor (Specrta 250 vs Spectra 165) e resultados de benchmark de 170.000 pontos no ATuTu.

A configuração base do Xiaomi Mi 9 Lite também é melhor, com 6 GB RAM + 64 GB, e oferece até 6 GB RAM + 128 GB (o Mi A3 fica com 4 GB RAM + 128 GB no máximo). Na bateria, os dois modelos contam com 4.030 mAh, e ambos são compatíveis com recarga rápida de até 18W.

 

 

MIUI vs Android One

 

 

O Xiaomi Mi A3 é membro do programa Android One do Google, recebendo dois anos de atualizações do sistema e três anos de correções de segurança. O Xiaomi Mi 9 Lite conta com a MIUI 10 e Android 9.0, com atualização para a MIUI 11 baseada no Android 10 garantida.

Os dois modelos podem envelhecer bem, entregando um desempenho mais que digno ao longo dos anos.

 

 

Sem novidades nas câmeras

 

 

O Xiaomi MI A3 é o primeiro de sua família a receber uma câmera tripla, com um sensor principal de 48 MP (f/1.8, Sony IMX586) + 8 MP (f/2.2, grande angular com 118 graus) + 2 MP (sensor de profundidade para o modo retrato).

O Xiaomi Mi 9 Lite possui a mesma configuração de hardware na sua câmera tripla traseira, com o adicional de poder gravar a 960 fps em super câmera lenta. Na câmera frontal, os dois modelos recebem sensores de 32 MP (f/2.0), de modo que a grande diferença entre os dois modelos nesse aspecto está no processamento via software.

 

 

Conclusão

A diferença maior entre os dois modelos deve ficar mesmo no preço. O Xiaomi Mi A3 é um queridinho entre os fãs da Xiaomi nos modelos de linha média, mas o Xiaomi Mi 9 Lite pode ser bem tentador para quem quer um modelo de linha média premium. Ainda não sabemos o preço do segundo modelo no Brasil, mas esse item pode ser o fator decisivo para a escolha de muita gente.

Mas são dois smartphones competentes, cada um do seu jeito. Independente de qual for a sua escolha, ela será uma boa escolha a longo prazo.


Compartilhe