Xiaomi Mi 9 Lite: Snapdragon 710, câmeras e leitor de digitais na tela para os mais jovens | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Xiaomi Mi 9 Lite: Snapdragon 710, câmeras e leitor de digitais na tela para os mais jovens

Compartilhe

O Xiaomi Mi 9 Lite é oficial, e parece ser especialmente desenvolvido para os mais jovens, ao contar com um bom conjunto fotográfico e entregar uma boa relação custo-benefício. O modelo se destaca pela capacidade fotográfica, leitor de digitais na tela, uma boa bateria e outros elementos que vamos conhecer mais de perto a seguir.

 

 

Câmeras perfeitas para os mais jovens

 

 

Se tem um item onde o smartphone se destaca para atrair aos mais jovens é na fotografia, onde a própria Xiaomi afirma que o Xiaomi Mi 9 Lite é um dispositivo “Instagram-friendly”, com a configuração de câmera tripla.

O sensor principal do Xiaomi Mi 9 Lite conta com 48 MP com tecnologia Super Pixel de 1.6 μm 4 en 1, especial para fotos noturnas. Uma lente de 8 MP com ultra grande angular de 118 graus permite obter cenários mais amplos e um sistema inteligente detecta determinadas cenas.Já o sensor de 2 MP (f/2.4) trabalha com campos de profundidade. O recurso IA Skyscrapping estreia no dispositivo, e transforma um dia nublado em um cenário ensolarado.

Por outro lado, o modelo recebe uma câmera frontal de 32 MP, que permite o bom registro de fotos em cenários desfavoráveis. Um sistema inteligente ativa o obturador com a palma da mão, e uma função para fazer selfies panorâmicas é perfeita para colocar mais pessoas nas fotos.

 

 

Tela com leitor de digitais e potência para ser mais premium

 

 

O Xiaomi Mi 9 Lite possui uma curvatura traseira com cristal Corning Gorilla Glass 5, e integra na sua estrutura uma tela AMOLED FullHD+ de 6.39 polegadas. Nessa tela, encontramos o leitor de digitais e uma capa de proteção ocular de luz azul para reduzir a fadiga visual e melhorar o suo em ambientes com pouca luminosidade ou à noite.

O coração do dispositivo recebe um processador Qualcomm Snapdragon 710 e versões com 6 GB RAM + 64 GB de armazenamento, e 6 GB RAM + 128 GB de armazenamento (ambas expansíveis via microSD de até 256 GB).

A bateria do dispositivo conta com uma capacidade de 4.030 mAh, e pode entregar até dois dias de autonomia. Conta com um sistema de recarga rápida (até 43% de recarga em 30 minutos).

O Xiaomi Mi 9 Lite chega ao mercado internacional em outubro, com os seguintes preços sugeridos para a Europa, em suas duas versões:

6 GB + 64 GB: 320 euros
6 GB + 128 GB: 350 euros

 

 

 

 

Xiaomi Mi 9 Lite: Especificações Técnicas

DIMENSÕES E PESO: 156,8 x 74,5 x 8,67 mm, 179 gramas
TELA: 6.39 polegadas AMOLED; Resolução FullHD+ (2.340 x 1.080 pixels); Vidro Gorila Glass 5
PROCESSADOR: Snapdragpon 710 com GPU Adreno 616
MEMÓRIA RAM: 6 GB
ARMAZENAMENTO INTERNO: 64/128 GB expansível com cartões microSD
CÂMARA TRASEIRA: 48+8+2 MP, com Flash LED
CÂMARA FRONTAL: 32 MP
BATERIA: 4.030 mAh, com modo de recarga rápida de 18W
SISTEMA OPERACIONAL: Android 9 Pie com MIUI
CONECTIVIDADE: NFC, Bluetooth 5.0, Dual 4G, Dual Standby, Dual SIM, 4G, WiFi, GPS
OUTROS: Leitor de digitais na tela, Porta infravermelha, conector para fones de ouvido de 3.5 mm

 


Compartilhe