Xiaomi lança um tradutor em tempo real que queria ser um smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi lança um tradutor em tempo real que queria ser um smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Xiaomi lança um tradutor em tempo real que queria ser um smartphone

Xiaomi lança um tradutor em tempo real que queria ser um smartphone

Compartilhe

A Xiaomi vai muito além dos smartphones Android, contando com um catálogo enorme de produtos e participação em várias empresas para criar um portfólio gigantesco de itens. Hoje, apresentamos mais um desses produtos: um tradutor simultâneo que tem cara de smartphone.

O tradutor Xiaomi Mijia é um novo dispositivo que quer melhorar as conversações entre pessoas que não compartilham do mesmo idioma. O produto é compatível com múltiplos idiomas, e apesar de ser um produto da Youpin, será distribuído pela Xiaomi na China, através da loja oficial da marca.

 

 

Tradução para 18 idiomas

 

 

Sua estética é claramente inspirada no smartphone, inclusive no hardware: possui uma tela de 4.1 polegadas, câmera traseira de 8 MP, conectividade 4G e seis microfones para captar o som com precisão, inclusive em ambientes muito ruidosos.

Seu software é baseado no Android personalizado pela Xiaomi, e oferece um serviço de tradução simultânea em 18 idiomas, que se apoia na Inteligência Artificial da empresa. Sua câmera pode traduzir textos na tela de forma instantânea, e o tradutor funciona como gravador, realizando as transcrições para texto automaticamente, a partir das gravações.

 

 

O tradutor é atraente e funcional, com até 19 dias de standby de bateria ou 5 horas de tradução simultânea contínua, com uma bateria de 3.000 mAh. De quebra, o tradutor da Xiaomi pode atuar como um ponto de acesso WiFi, através do seu slot SIM.

O tradutor da Xiaomi foi apresentado na China e, pelo menos por enquanto (e até não aparecer uma segunda ordem) ele não deve sair daquele país. Seu preço sugerido é de 167 euros.

 

 

Não é difícil imaginar que esse novo tradutor da Xiaomi é pensado nos usuários que dependem de uma maior interação com pessoas com outros idiomas, profissionais que viajam muito e estudantes que precisam exercitar outros idiomas.

Por outro lado, não vou negar que gostaria de testar esse tradutor, mesmo que fosse apenas para saber qual é a dele.

 

 

Via Xiaomi


Compartilhe