Compartilhe

É certeza que você tem um monte de arquivos em DVD em casa, e em um mundo totalmente digital, é mais do que natural que você esteja assistindo os filmes e as séries de sua preferência nas plataformas de streaming, e aqui não importa qual. Se você fizer um bom investimento, pode ter um conteúdo muito vasto (quase ilimitado) dos conteúdos que você sempre gostou de assistir em sua casa.

Porém, é importante lembrar que os conteúdos nas plataformas de streaming também expiram, por causa dos contratos de licenciamento. Nada nessa vida é para sempre, e a disponibilidade de um conteúdo na Netflix ou Amazon pode acabar de uma hora para outra. Por isso, manter as suas cópias de filmes e séries preferidas em DVD ou em MP4 é algo mais do que providencial.

E a melhor forma de manter os filmes de sua vida por mais tempo com você é convertendo os mesmos do DVD para o MP4. O processo de “rippagem” dos discos pode ser feito sem maiores problemas com o WinX DVD Ripper Platinum, um software dedicado a essa missão, e um dos mais recomendados do mercado para a conversão de discos de vídeo em arquivos digitais.

Nesse post, você vai conhecer mais detalhes sobre o funcionamento desse software gratuito de conversão de DVD, e como ele pode resolver problemas com discos de DVD que apresentam problemas na reprodução e decodificação, convertendo os discos de qualquer país nos mais populares formatos de vídeo do mercado.

Com os discos mais antigos (onde normalmente estão os seus filmes mais raros ou mais complicados de serem encontrados), as falhas de reprodução são mais comuns. Por exemplo, falhas de leitura de um disco em DVD ou um disco que não pode ser reproduzido no seu DVD player ou no Windows 10. Sem falar nas restrições do próprio disco para a reprodução em aparelhos de regiões diferentes do planeta, algo um pouco mais raro nos dias de hoje, mas que infelizmente pode acontecer (de novo, especialmente nos DVDs mais antigos e filmes mais raros), ou outros processos de encriptação que são aplicados ao disco pelo fabricante.

O WinX DVD Ripper Platinum pode resolver esses e outros problemas, na maioria dos casos e dependendo da gravidade do problema (é preciso ter em mente que os discos muito danificados dificilmente podem ser recuperados).

Os diferenciais desse software são os argumentos de suas principais vantagens. O WinX DVD Ripper Platinum realiza a análise do kernel e do mecanismo de cada DVD, identificando o processo utilizado pelo estúdio ou produtora para a gravação desse vídeo, para criar novos arquivos em diferentes padrões, com configurações específicas para vídeos caseiros, nos padrões de Hollywood, Disney Kids, novelas e dramas da TV, DVDs profissionais, entre outros.

O programa também se destaca pela sua velocidade no processo de conversão de discos, sendo o único a contar com uma tecnologia de três níveis de aceleração de hardware. Dessa forma, você pode converter um DVD na íntegra em formato digital em apenas cinco minutos. Outra característica é a sua elevada tecnologia para entregar um entrelaçamento de vídeo de alta qualidade, entregando a mais baixa perda de qualidade de vídeo após a conversão, sem provocar um dessincronizar do áudio com o vídeo convertido, quedas de frames por segundo e erro no formato de exibição de vídeo.

O software pode converter DVDs nos mais diversos formatos digitais, como por exemplo MP4, MKV, MOV, FLV, MP3 e muitos outros. Também converte o vídeo de saída para os formatos dos mais populares dispositivos móveis do mercado, como iPhone, iPad, smartphones Android, computadores, TVs, etc.

Por fim, mas não menos importante: o WinX DVD Ripper Platinum pode remover vários processos de encriptação de discos, como por exemplo aqueles baseados na região do disco, CSS, UOP, Sony ARccOS, Disney X-project, entre outros.

 

 

Como converter o seu DVD em formatos de vídeo com o WinX DVD Ripper Platinum

 

O processo é bem simples, prático e intuitivo. Qualquer usuário com qualquer nível de conhecimento informático consegue realizar o processo de conversão de discos em DVD com esse software.

Antes de qualquer coisa, você precisa visitar o site oficial e realizar o download do WinX DVD Ripper Platinum para Windows – Windows 10, Windows 8/8.1, Windows 7, Vista, XP, 2003, 2000| (32 & 64 bit).

1. Insira o DVD que você quer converter clicando no botão DVD Disc. Você também pode escolher uma imagem ISO ou uma pasta com o arquivo de disco. Basta escolher a unidade para a origem dos dados e clicar em OK.

 

 

2. O software vai buscar os arquivos de DVD na sua origem Então, escolha o formato MP4 como formato de saída do arquivo de destino, mas você também pode escolher entre vários outros formatos muito populares, como AVI, H.264, MPEG, WMV, MOV, etc.

 

 

3. Uma vez que você definiu as configurações do arquivo de saída, clique no botão RUN, e o WinX DVD Ripper Platinum vai começar a converter o seu DVD em arquivo de vídeo MP4, em uma velocidade que pode variar entre 300 e 500 frames por segundo. Simples assim!

 

 

De forma opcional, você pode acelerar ainda mais o processo de conversão de vídeos através desse software. Certifique-se que você selecionou os encoders de hardware corretos, e o WinX DVD Ripper Platinum vai tirar vantagem da capacidade de processamento do seu PC para aumentar ao máximo a velocidade de conversão de vídeos.

 

 

Nesse momento, você pode obter o WinX DVD Ripper Platinum, um software de conversão de DVD gratuito em uma campanha promocional, e entendo que vale a pena você pensar seriamente em ter esse software de conversão de DVDs em seu computador. Pode ser uma mão na roda para digitalizar a sua biblioteca de filmes ou até para finalidades profissionais em diferentes segmentos.


Compartilhe