Início » Dicas, Truques e Macetes » WhatsApp, e a forma correta para enviar imagens para seus contatos

WhatsApp, e a forma correta para enviar imagens para seus contatos

Compartilhe

Sempre é possível aprender novas coisas na internet, especialmente nos aplicativos de redes sociais. E é fundamental que eu, você e todos aqueles que são entusiastas de tecnologia continuem buscando novas formas de fazer aquilo que fazemos todos os dias nessas plataformas, e a dica de hoje está diretamente relacionada ao nosso bom e velho “amigo” WhatsApp.

Você sabia que, quando você anexa uma foto ou imagem no WhatsApp diretamente da sua galeria de imagens, essa foto perde qualidade automaticamente? Ou seja, o seu contato receptor nunca vai ver a foto tão bem quanto você, que possui a imagem original armazenada no telefone.

Esse pode ser um problema enorme para aqueles usuários profissionais, que utilizam o WhatsApp como uma forma mais prática de comunicação, reduzindo tempo e burocracia para o envio de arquivos. Com imagens de baixa qualidade, o trabalho gráfico fica prejudicado. E é fundamental para esse grupo de usuários (e até mesmo você, usuário final comum e corrente, que deseja que o seu destinatário receba a imagem com a melhor qualidade possível) encontrar uma alternativa eficiente nesse aspecto.

 

 

Não permita a queda de qualidade nas imagens enviadas pelo WhatsApp

 

 

Existe uma forma de “enganar” o WhatsApp e evitar a perda de qualidade nas imagens. Você pode fazer isso enviando a imagem como se ela fosse um documento.

E isso é bem simples de ser feito por qualquer usuário:

 

1. Vá na conversa onde você quer enviar a imagem com a máxima qualidade.
2. Clique no ícone de clipe na parte inferior direita do quadro onde você escreve a mensagem.
3. Selecione Documento no lugar de Galeria para enviar a imagem.
4. Vai abrir o explorador de arquivos. Procure a imagem que você quer mandar, seguindo os mesmos passos onde normalmente você faria com as imagens, seja no armazenamento na nuvem ou na memória do telefone.
5. Selecione e envie a imagem. Pronto!

 

Com certeza você e o usuário receptor vão perceber a diferença, ou pelo menos os seus contatos vão informar a você sobre a melhor qualidade de imagem. O revés desse método: as imagens ficam bem mais pesadas para serem enviadas e recebidas.


Compartilhe