wallet card

O Wallet Card é um cartão de crédito que chamou a atenção na CES 2018, por ser um cartão bancário (de crédito ou débito) desenvolvendo em parceria pela Dynamics Inc. e Sprint, com uma tecnologia muito especial.

Esse cartão inclui um chip e uma antena de celular para enviar dados para o banco quando assim precisar, independente do lugar onde você está, transformando o cartão em uma autêntica plataforma da Internet das Coisas.

Se alguém roubar os seus dados pessoais, o banco poderá substituir seus dados e número de cartão de forma imediata, evitando assim que você seja obrigado a solicitar um novo cartão.

É óbvio que um produto desses usa bateria, mas que se recarrega com o uso diário. E o Wallet Card conta com um pequeno e rústico display que liga e desliga para funções simples, como revisar os dados de sua conta bancária, receber notificações e até lembrar de alguns aniversários importantes.

O Wallet Card pode ser aceito em diversos bancos ao redor do mundo em breve. Por enquanto, já existe um acordo com pelo menos um banco nos EUA, Canadá e Ásia. Mas não há previsão sobre como vai funcionar a sua expansão internacional.

 

Via The Verge