A Vivo anunciou oficialmente o Vivo Z3, smartphone construído em metal e cristal, design premium, bordas de tela ultra finas e características que devem ser suficientes para a maioria dos usuários.

É um modelo de linha média premium com características de top de linha, sendo uma boa opção para quem quer uma relação custo/benefício competitiva, sendo assim muito interessante tanto no design como nas suas especificações.

 

 

O Vivo Z3 tem tela de 6.3 polegadas (FullHD) AMOLED, com bordas reduzidas ao mínimo nas laterais. O notch na parte superior é praticamente imperceptível.

Sua traseira é construída em cristal com bordas metálicas, se valendo da tecnologia 2.5D. A câmera dupla na parte superior esquerda lembra o estilo iPhone, acompanhada de flash LED dual tone. Suas cores contam com um degradê que se faz presente dependendo da inclinação do dispositivo e da luz ambiente.

 

 

No seu interior, o Vivo Z3 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 710, acompanhado de 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Sua bateria conta com 3.315 mAh, que devem ser suficientes para um dia de uso, levando em consideração a sua tecnologia de recarga rápida.

O modelo conta com o software Vivo Dual-Turbotwin, um sistema que otimiza o desempenho do dia a dia para tarefas mais pesadas. Nas câmeras, encontramos um sensor duplo traseiro de 16 MP + 2 MP e um sensor frontal de 12 MP, que fica escondido no discreto notch.

 

 

Por enquanto, o Vivo Z3 está disponível apenas na China. Não há informações se em algum momento ele será lançado em outros mercados. De qualquer forma, deixamos o preço estimado das três variantes, com diferentes configurações:

Snapdragon 670, 4 GB RAM + 64 GB, por 200 euros
Snapdragon 710, 6 GB RAM + 64 GB, por 250 euros
Snapdragon 710, 6 GB RAM + 128 GB, por 300 euros