TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Videogames: fonte de receita da indústria de jogos digitais? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Videogames: fonte de receita da indústria de jogos digitais?

Videogames: fonte de receita da indústria de jogos digitais?

Compartilhe

Estamos em 2022, e parece que os videogames nunca foram tão populares como são hoje. Com a ajuda das mídias sociais e o crescimento contínuo da internet, os videogames estão em quase todos os lugares, e há muito conteúdo online que também se concentra neste assunto.

É preciso se perguntar como exatamente as empresas de jogos estão capitalizando a popularidade que os jogos desfrutam agora. Neste artigo, exploraremos as diferentes maneiras pelas quais as empresas de videogames estão usando os jogos como sua principal fonte de receita na indústria de jogos digitais!

Antes de mergulharmos no assunto, sugerimos que você dê uma olhada em joystickgaming.io! Joystick é uma plataforma de jogos única que fornece o melhor conteúdo educacional em jogos na internet. Eles têm um conjunto diversificado de artigos que variam de resenhas a guias e pequenos reviews sobre jogos. O que torna o Joystick único é a incrível comunidade que eles construíram ao longo dos anos, permitindo que você interaja com alguns dos melhores jogadores do mercado.

Se você está interessado em ganhar algum dinheiro e jogar seus jogos favoritos ao mesmo tempo, o Joystick é definitivamente para você!

Agora, vamos começar a falar sobre como os videogames servem como força motriz de receita para a indústria de jogos digitais!

 

Compras no jogos e microtransações

Isso está se tornando uma tendência muito popular entre as empresas de jogos ultimamente. Mais e mais jogos agora apresentam itens no jogo que podem ser comprados com dinheiro real, proporcionando a essas empresas outra fonte de renda mesmo após a compra inicial do próprio jogo.

Chegamos ao ponto em que muitas empresas apostaram em compras e transações no jogo, tornando seus jogos gratuitos para ganhar um número considerável de seguidores e ganhar dinheiro apenas com as microtransações! Essas transações e compras no jogo variam de itens cosméticos, como skins e fantasias, a vidas extras ou mais tempo de jogo em alguns outros jogos.

 

Os jogos estão sendo transformados em outras formas de mídia (programas de TV, filmes)

Os filmes inspirados em videogame não são uma novidade, mas muitos títulos chegaram ao mercado ultimamente. Você tem os jogos da franquia Uncharted sendo transformados em um filme, a franquia League of Legends se tornando uma série animada de sucesso em Arcane, e muitos outros jogos sendo adaptados para outras mídias.

Claramente as franquias de videogames fornecem alguns dos melhores mundos, histórias e personagens em toda a mídia, então não é surpreendente que muitos estúdios de cinema e televisão tenham notado e começado a adaptá-los para a tela pequena e grande.

 

Lançamentos anuais ou atualizações anuais

Por fim, outra maneira pelas quais as empresas de videogames aproveitaram ao máximo a crescente popularidade da indústria de jogos é criando jogos com lançamentos anuais ou anuais. Pense na série NBA 2k ou na série Call of Duty, em que os fãs esperam seus novos jogos ano após ano. Esses jogos geralmente têm atualizações anuais que tornam a compra do jogo mais recente uma obrigação.

Exemplos disso são os jogos esportivos que têm lançamentos anuais que melhoram suas mecânicas de jogo e atualizam as listas de equipes. Enquanto isso, jogos como Call of Duty dão uma nova visão à sua fórmula comprovada de jogos, adicionando histórias novas ou mesmo contínuas e inovações de jogabilidade que tornam os lançamentos anuais um bom investimento para jogadores ávidos.

Esse modelo de negócios permitiu que as empresas de videogames tivessem um sucesso sustentado, na medida em que têm a garantia de um público entusiasmado com seus lançamentos todos os anos.

E lá vamos nós, essas são algumas das maneiras mais cruciais pelas quais as empresas de jogos maximizaram e tiraram o máximo proveito dos videogames como sua principal fonte de receita! À medida que os videogames se tornaram mais populares na era da internet, as empresas realmente se certificaram de que são capazes de aproveitar ao máximo a oportunidade em termos de lucro e geração de receita de seus jogos. É um ótimo momento para estar em uma empresa de jogos, parece!


Compartilhe