whatsapp modo escuro - Uma nova forma de roubar conversas no WhatsApp sem que ninguém se dê conta disso

A curiosidade matou o gato, e pode também matar relacionamentos com as pessoas que você ama. Dito isso, não é surpresa saber que tem gente que está tirando vantagem das falhas do WhatsApp para ler as conversas alheias.

Um novo método dessa prática foi descoberto, e é muito mais fácil do que você pode imaginar. Nem é um segredo, se você parar para pensar.

Basta enviar via Bluetooth ou mensagem de texto o histórico de conversas. Simples assim. Para isso dar certo, é óbvio que o espião precisa ter acesso ao telefone da vítima por pelo menos 10 minutos, e essa pode ser a parte mais complicada do processo.

Por padrão, o WhatsApp protege todas as conversas diariamente, permitindo o envio do arquivo de histórico por mensagem, por Bluetooth, por e-mail e até na nuvem. E essa comodidade permite a leitura de seus segredos mais íntimos por olhos alheios em um momento posterior, e com toda a calma do mundo.

Isso é tão óbvio, que não sabemos se isso já não aconteceu com qualquer um de nós em algum momento de nossas vidas conectadas. Pode ser inocência de nossa parte, penso eu.

Por outro lado, não podemos nos sentir culpados por isso. Temos sempre que pensar que existe a tal da culpa implícita da mente criminosa que invade a nossa privacidade de forma inescrupulosa.

De qualquer forma, a melhor maneira de evitar que algo semelhante aconteça com você e com suas conversas no WhatsApp é não deixar o seu smartphone desbloqueado em nenhum momento.

Todo cuidado é pouco.

É chato chegar a essa conclusão, mas está mais e mais difícil confiar nas pessoas e estabelecer uma linha de bom senso a partir de posturas individuais e pensamentos divergentes. Ainda mais em um momento onde muitos atiram pedras primeiro para gritar depois.

Logo, prudência é mais do que necessário. E nossos dados pessoais são valiosos.