O Huawei Y9 (2019) é um smartphone Android de linha média destinado aos ‘jovens gamers’, com uma performance acima da média para a sua categoria.

É um modelo com preço bem competitivo e especificações muito interessantes. Seu design é bem moderno, com tela FullView com notch e construção em metal, além das cores bem atraentes, buscando claramente um público mais jovem.

O Huawei Y9 (2019) tem uma tela LCD de 6.5 polegadas (Full HD+, 19.5:9), processador HiSilicon Kirin 710, um chip de linha média ajustado pelo fabricante para um desempenho mais próximo dos modelos top de linha.

O modelo está disponível em versões com 4 GB RAM + 64 GB ou 6 GB RAM + 128 GB. Nas câmeras, um sensor duplo traseiro de 13 MP + 2 MP, e um sensor duplo frontal de 16 MP + 2 MP.

 

 

O Huawei Y9 (2019) é alimentado por uma bateria de 4.000 mAh, que deve fazer com que o smartphone aguente vivo por um dia, mesmo com uso pesado. O modelo chega com o Android 8.1 Oreo com a skin EMUI, e deve receber o Android 9 Pie em breve (a confirmar).

O Huawei Y9 (2019) não tem preço ou data de lançamento confirmados, mas começa a ser distribuído na Europa a partir da segunda quinzena de outubro. Não há previsão de lançamento para o Brasil, por enquanto.

Os smartphones gaming estão se transformando em tendência dentro do segmento de mobilidade, e a prova disso é que os fabricantes começam a apostar nesse conceito nos dispositivos intermediários.

 

 

A Huawei segue apostando em diversas frentes para se tornar a líder do mercado de vendas de smartphones. E parte dessa estratégia está na aposta dos dispositivos voltados para os jogos nas categorias intermediárias.

A marca entende que não são todos que conseguem pagar os valores impostos pelos modelos gaming mais potentes. Logo, o Huawei Y9 (2019) aparece como alternativa para quem quer jogar, mas quer a melhor relação custo-benefício possível.