Uma dica simples para acelerar o Windows

Compartilhe

Quem tem um computador quer que ele entregue o melhor desempenho possível pelo maior tempo possível, e bem sabemos que isso não é uma tarefa das mais fáceis.

A grande maioria das pessoas que conta com um PC ou notebook passa a maior parte do tempo com esse computador conectado à internet, e isso resulta automaticamente em um consumo constante de dados. E em pleno 2020, os sites estão mais completos e avançados, cheio de imagens, vídeos e recursos. E isso significa exigir mais dos dispositivos que acessam aos conteúdos online.

Não apenas os arquivos temporários que são armazenados no seu dispositivo, mas as ferramentas online que esses sites integram para entregar a experiência proposta podem com o passar do tempo comprometer o desempenho do computador. Sem falar que hoje fazemos mais coisas ao mesmo tempo no dispositivo, e isso pode resultar em um maior estresse a médio e longo prazo.

A boa notícia é que alguns truques podem ajudar melhorar o desempenho do computador, de forma simples e dispensando a necessidade em realizar um investimento imediato na troca de algum componente do equipamento, ou na compra de um novo PC ou notebook.

 

 

 

O visualizador de eventos do Windows

 

Este é um truque bem simples que pode ajudar a entregar uma velocidade maior ao seu PC ou notebook. A ideia aqui é eliminar os arquivos armazenados no visualizador de eventos e sucessos do Windows.

Aí você me pergunta: o que é esse tal visualizador de eventos?

Ele é um complemento da Microsoft que oferece um gerenciamento de cada evento que acontece dentro do sistema operacional, observando diferentes aspectos dos registros do Windows, como a segurança, aplicativos e outros elementos.

O que acontece é o seguinte: a cada ação que você realiza ou a cada programa que você executa no computador, o tal visualizador de eventos registra essa ação, alojando também os múltiplos erros e advertências que podem estar interferindo no desempenho do equipamento.

Quando você remove esses registros, o sistema operacional acaba compreendendo melhor como ele deve funcionar de forma mais plena e adequada, o que vai agilizar a execução dos programas, afetando positivamente o desempenho geral do computador.

 

 

 

Como apagar o registro de eventos do Windows?

 

Para melhorar a velocidade do seu computador com Windows, basta eliminar o registro de eventos do sistema operacional, para que o mesmo compreenda como ele deve funcionar de forma plena. Para isso, faça o seguinte:

1) Você deve clicar em Iniciar e selecionar Painel de Controle que está no menu Iniciar.
2) Clique em Sistema e Segurança e, depois, clique em Ferramentas Administrativas. Você também pode digitar “evento” na barra de pesquisa.
3) Faça login como administrador e clique duas vezes no Visualizador de Eventos. Uma lista de eventos que você pode acessar vai aparecer.
4) Agora você precisa clicar com o botão direito do mouse no evento que deseja excluir. No lado esquerdo, onde diz o registro.

 

Você pode repetir o processo em cada evento. Quando encerrar as alterações, pode simplesmente fechar a janela para seguir utilizando o computador. Isso deve ajudar a melhorar o desempenho do seu PC ou notebook com Windows.

Se não resolver, sem problemas. Há vários outros procedimentos que podem ajudar na melhoria do desempenho do computador. O TargetHD.net já publicou várias dessas dicas. Vale a pena pesquisar no blog por elas.


Compartilhe