Esse gracioso garoto que você vê nas fotos desse post se chama Ryan, e tem apenas 7 anos de idade. Ele poderia ser uma criança normal, como qualquer outra, mas não é. E nem pode ser: ele é youtuber mais influente do mundo, ganhando mais de US$ 22 milhões por ano com o seu canal de vídeos, o Ryan ToysReview.

Tudo o que Ryan faz diante das câmeras é realizar unboxings e reviews de brinquedos. Esse formato de vídeo é bem comum entre os pequenos youtubers e entre os adultos também, com diferentes categorias. Inclusive nós, do TargetHD.net, sempre realizamos unboxings e reviews de produtos de tecnologia.

Unboxings e reviews são categorias de vídeos muito úteis na hora do consumidor procurar saber qual é o conteúdo que vai encontrar na caixa, detectar as principais características e ouvir a opinião daqueles que testaram o produto antes de tomar a decisão de comprar o item ou não.

 

 

De acordo com a lista publicada pela Forbes, Ryan é o youtuber que mais ganhou dinheiro em 2018 (números contabilizados entre junho de 2017 e junho de 2018), superando Jake Paul, uma das lendas do YouTube (na perspectiva dos fãs, evidentemente), que também aumentou muito os seus rendimentos na plataforma, arrecadando US$ 16.5 milhões no mesmo período. Na terceira posição da lista está o canal Dude Perfect.

Vale lembrar que estes são valores estimados a grosso modo, ou seja, não estão contabilizadas as deduções fiscais, gastos de representantes e outras despesas. Sem falar que os números são exclusivamente com o que é arrecadado no YouTube, e alguns desses astros contam com negócios paralelos que geram mais receitas.

Os irmãos Paul (Jake e Logan) tendem a ser especialmente agressivos com os anúncios dentro dos seus vídeos, pedindo de forma aberta que os seus fãs comprem os produtos e serviços anunciados. Já o pequeno Ryan com os seus mais de 17 milhões de inscritos, é capaz de gerar vídeos com centenas de milhões de visualizações de forma simples e espontânea. O seu recorde de audiência em um vídeo é de nada menos que 1.646 bilhão de visualizações.

E… atenção: o Ryan ToysReviews não é um dos canais mais seguidos do YouTube. Hoje, ele está apenas na posição 104 entre os canais com mais inscritos. A liderança desse ranking ainda está nas mãos do PewDiePie e do T-Series, e os dois canais estão em plena guerra por essa liderança.

 

 

 

Via The Guardian