Wetten.com Brasil Apostas
Home » Internet » Twitter Blue, e suas reais vantagens

Twitter Blue, e suas reais vantagens

Compartilhe

Nos últimos dias, a internet foi tomada pelo barulho criado pelo Twitter Blue, e muitos chegaram a acreditar que ele seria um filho perdido da mesma família que entregou ao mundo o WhatsApp Plus e o WhatsApp Pink. Nada disso: o serviço é oficial, e promete oferecer recursos diferenciados para os usuários.

Bom, quero dizer… os tais recursos só estarão disponíveis para os usuários que estão dispostos a pagar por isso.

Pois bem… por mais que eu ame o Twitter, fica a pergunta: vale a pena pagar por funcionalidades extras?

Vamos tentar descobrir isso juntos neste post, apresentando os principais diferenciais do Twitter Blue.

 

 

 

Quanto custa o Twitter Blue?

Normalmente deixamos a questão do preço para o final do post, mas acho interessante modificar um pouco a dinâmica do artigo para colocar em perspectiva o que se paga em relação ao o que se oferece.

Em linhas gerais, o Twitter nunca foi uma rede social focada em promover grandes mudanças no seu funcionamento e nas suas características. Tanto, que só alteraram para os 280 caracteres no corpo da mensagem depois de ouvir por muito tempo os usuários mais descontentes.

Sem falar na edição de mensagens após o envio, algo que é muito solicitado por todo mundo, mas que o Twitter parece fazer vistas grossas sobre o assunto… até que você decide pagar pelo recurso, e a plataforma muda de opinião rapidamente. .

De qualquer forma, o Twitter Blue é uma novidade… paga, é claro. Ele custa US$ 2,99 por mês, e é a primeira vez na história da rede social a contar com um serviço pago para liberar as suas principais características.

Convenhamos: este não é um preço tão elevado assim. Mas muitos se questionam se os recursos adicionais que o Twitter vai entregar aos usuários justificam o pagamento mensal do Twitter Blue.

Vamos ver.

 

 

 

O que o Twitter Blue oferece como diferencial?

O Twitter Blue turbina a sua conta do Twitter com novos recursos e funcionalidades que serão de uso exclusivo dos usuários pagantes.

 

 

Um desses novos recursos é o Bookmark Folders, ou pastas de favoritos. Aqui, você pode organizar mensagens enviadas, tornando a sua localização neste arquivo algo muito mais fácil e prático.

 

 

Outra novidade é o Desfazer Tweet. O usuário tem uma visualização prévia da mensagem que será enviada, e pode decidir nesse curto espaço de tempo se vale a pena ou não enviar aquela mensagem. Um temporizador de 30 segundos vai ajudar no processo, permitindo (vejam vocês) que você EDITE A MENSAGEM ANTES DE ENVIÁ-LA.

 

 

O Modo Leitor apresenta um layout mais agradável para a leitura do usuário, mostrando um texto normal onde está o conteúdo em texto, mas removendo todas as demais distrações visuais e estéticas disponíveis na plataforma da rede social.

Além disso, os assinantes do Twitter Blue terão acesso a ícones personalizados para a tela inicial do seu smartphone, assim como para o tema de cores para o aplicativo do Twitter. Oferecer ao usuário o poder de personalização é também uma forma de aproximar o usuário de sua plataforma.

Por fim, os assinantes do Twitter Blue terão acesso a um serviço de atenção ao cliente personalizado, mas não há maiores informações sobre esse tópico.

Com o passar do tempo, vamos obter mais informações sobre o Twitter Blue, assim como o feedback dos seus primeiros assinantes. Vamos esperar para ver no que a iniciativa vai resultar.


Compartilhe