HBO Max com publicidade: como vai ser? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | HBO Max com publicidade: como vai ser?

HBO Max com publicidade: como vai ser?

Compartilhe

O HBO Max ainda não estreou no Brasil. Isso só vai acontecer em 29 de junho de 2021. Porém, como o serviço já está em pleno funcionamento lá fora, é possível conferir algumas características novas que estão desembarcando na plataforma, e isso pode apontar para o caminho que vamos seguir por aqui com este serviço.

E uma dessas novidades no HBO Max é o seu plano de baixo custo com publicidade. O objetivo deste plano é oferecer preços mais competitivos para os usuários que não se importam com intervalos comerciais durante a reprodução do streaming.

Neste post, vamos comentar um pouco mais sobre esse plano, ver como ele funciona e analisar se ele funcionaria bem no Brasil.

 

 

 

Como vai funcionar o HBO Max com publicidade?

A ideia aqui é pagar menos (ou, em alguns casos, receber o conteúdo de graça) em troca de assistir alguns comerciais ou institucionais do próprio HBO Max. É uma forma de alguém pagar a conta no meio do processo, mesmo que a sua assinatura sagrada sendo depositada todos os meses na conta da gigante do entretenimento não pareça um motivo forte o suficiente.

A primeira coisa que devemos saber sobre este novo plano é que você vai assistir aproximadamente 4 minutos de publicidade ao longo da reprodução do episódio ou do filme. É mais ou menos o mesmo tempo gasto para exibir comerciais durante a exibição de sitcoms nos Estados Unidos.

A assinatura com publicidade custa em média US$ 5 a menos que o seu valor regular (US$ 14,99 mensais). Por outro lado, você deixa de receber as estreias de cinema no mesmo dia de lançamento dos demais usuários, sendo obrigado a esperar que aquele conteúdo entre na base regular de todos os assinantes.

Além disso, a qualidade de imagem cai dos 4K com HDR para o Full HD puro e simples. E isso pode incomodar (e muito) os usuários mais exigentes no consumo de conteúdo televisivo. Na parte de áudio, o Dolby Atmos fica de fora desse novo plano, e o usuário precisa se contentar com o áudio 5.1.

Por fim, você também perde o recurso de downloads de episódios de séries ou filmes no seu smartphone ou tablet, já que todos os conteúdos só serão reproduzidos por streaming.

 

 

 

HBO Max com publicidade… vale a pena?

Depende do seu perfil de uso, é claro.

A HBO quer os usuários que realmente só vão ficar assistindo aos conteúdos por streaming na tela do smartphone ou tablet e nada mais. Para a galera que é meio curta de grana e aceita as regras do jogo (principalmente na qualidade de imagem/áudio), pode valer a pena assinar esse plano mais barato.

Não há qualquer tipo de informação se esse plano vai chegar ao Brasil em algum momento. Mesmo porque os preços do HBO Max em nosso país já estão muito agressivos, com algumas promoções pontuais para o seu período de lançamento.

Na prática, o plano exclusivo para dispositivos móveis e apenas para uma tela de conteúdos é basicamente o equivalente ao plano com publicidade. Por isso, acho mais difícil o novo plano aparecer por aqui.

Mas se vier, será bem vindo. Afinal de contas, o Brasil é um país com um enorme contingente de usuários que deve se interessar por esse plano mais acessível. Mesmo que o plano obrigue a assistir 4 minutos de publicidade durante a reprodução de um filme ou série.

 

 

Via FlatPanelsHD


Compartilhe