Compartilhe

O YouTube é uma das plataformas mais utilizadas para divulgação de conteúdo em vídeo. É de graça, qualquer pessoa pode gravar o seu vídeo no smartphone ou em uma filmadora profissional, e publicar o vídeo com relativa facilidade. Porém, a edição pode fazer toda a diferença entre um vídeo com ritmo e qualidade para um simples vídeo gravado do celular e compartilhado pela internet.

Se bem que conteúdo ainda é boa parte do processo, mas isso é assunto para outro post.

Existem várias ferramentas de edição de vídeos que são simples, funcionais e eficientes. Já comentamos sobre algumas delas aqui no blog, e nesse post vamos apresentar mais uma alternativa, o TunesKit Video Cutter para Windows. O programa se destaca por realizar a edição de vídeo em pequenos segmentos, permitindo a inserção de áudio e conversão do trabalho nos formatos mais populares, e sem perda de qualidade.

O programa oferece os principais recursos de edição que encontramos nos principais softwares do segmento disponíveis no mercado atual, como por exemplo recortar vídeos, migrar mídias, adicionar legendas, marcas d’água e outros efeitos que você quiser.

O TunesKit Video Cutter tem como uma de suas principais características a capacidade de editar vídeos nos formatos mais populares, incluindo MP4, MPEG, AVI, FLV, MP3, WMA, M4R, entre outros. Você pode dividir os seus vídeos de longa duração em pequenos segmentos, convertendo o resultado final de um vídeo de um formato para outro. A interface do aplicativo é simples e intuitiva, mas tudo pode ficar ainda mais fácil com o modo de junção de vídeos inteligente, que pode combinar múltiplos formatos e trechos de edição de uma mesma fonte para um novo vídeo, com a qualidade do arquivo original 100% preservada.

 

 

Se você quer remover um determinado trecho de um vídeo em específico sem correr o risco de perder a qualidade do arquivo original, o TunesKit Video Cutter pode ser a melhor escolha, pois permite a separação de vídeo e áudio em diversos formatos em arquivos menores, preservando a qualidade final da imagem. Com ele, é possível obter uma técnica de edição mais precisa, mostrando em detalhes o intervalo temporal entre um trecho e outro, com a precisão de milissegundos.

Dessa forma, a sua edição se aproxima um pouco mais de um resultado mais profissional, mesmo que você não conte com tanta familiaridade com um software de edição. Toda a interface é visual, com as ferramentas facilmente identificáveis e acessíveis para usuários de diferentes níveis de conhecimento informático.

O TunesKit Video Cutter permite não apenas a edição dos vídeos, mas também a customização dos mesmos, com efeitos flexíveis, adicionando legendas e marcas d’água, ajustando o contraste e outros recursos que podem deixar o vídeo mais personalizado.

 

 

Durante o processo de edição de áudio e vídeo, o software oferece opções para você converter os trechos dos arquivos em diferentes formatos. O software também pode ser uma excelente alternativa para extrair as faixas de qualquer vídeo.

A Ferramenta Video Cutter trabalha de forma inteligente com a parte de junção de múltiplos arquivos de vídeo e áudio com o mesmo vídeo de fonte para para criar um novo arquivo com poucos cliques, bastando selecionar os diferentes segmentos e liberando o comando para migrar tudo. Simples assim.

Não se preocupe com a compatibilidade de reprodução entre os vídeos editados no TunesKit Video Cutter e o seu dispositivo móvel (ou qualquer outro dispositivo móvel compatível). O software oferece vários perfis pré-selecionados para conversão de vídeos em formatos específicos para reprodução nos dispositivos móveis mais populares, assim como media players. Você pode converter o seu vídeo para reprodução plena e sem maiores problemas em produtos da Apple, Samsung, consoles de videogames, Smart TVs e outros.

 

 

Por fim, um dos grandes trunfos a favor desse software é contar com um acelerador avançado do seu processo de conversão, o que faz com que ele trabalhe em uma velocidade até 60x maior do que a maioria dos programas de edição de vídeos disponíveis no mercado. Além disso, o processo de edição acaba sendo mais visual e, por isso, mais intuitivo e transparente também, uma vez que conta com um media player integrado. Logo, você pode fazer qualquer tipo de alteração durante a edição a qualquer momento, e na hora que você quiser.

O TunesKit Video Cutter para Windows se apresenta como uma ótima alternativa para a edição de vídeos nos mais diversos formatos. Pode ajudar aos usuários iniciantes e veteranos na área de edição de vídeos a obter resultados bem interessantes. Vale a pena ao menos dar uma chance.


Compartilhe