Compartilhe

A Microsoft liberou o download do Microsoft Edge Chromium para testes prévios. A primeira versão é destinada aos desenvolvedores, para que eles possam conhecer o novo navegador da Microsoft e já começar a trabalhar em suas soluções para ele. Mas isso não impede que qualquer pessoa possa testar o navegador. Nesse post, mostramos como você pode fazer isso.

As versões Developer e Canary são iniciais e não aptas para o uso diário. O navegador possui os mesmos canais que as versões do Chrome: Developer, Canary, Beta e Stable. Logo, fica o avisto que você muito provavelmente vai encontrar falhas no navegador, e o seu uso só é recomendado no modo de teste.

Para realizar o download do software, é preciso levar em consideração que as compilações Canary e Developer só estão disponíveis para o Windows 10 em inglês e na sua versão de 64 bits. Ou seja, se você não tem essa versão, não poderá testá-lo. A Microsoft planeja lançar o navegador para o Windows 8, Windows 7 e macOS no futuro. Por enquanto, é preciso esperar que o canal Beta para consumidores se estabeleça nos próximos meses, mas o download para a versão indicada já está disponível.

 

 

As primeiras imagens do Edge Chromium revela mudanças interessantes no navegador da Microsoft. Por outro lado, não diferenças para a versão que vazou a algumas semanas. A Microsoft planeja levar o seu design Fluent para o navegador, e essa versão é muito preliminar do software, de modo que muita coisa vai mudar daqui até a versão final.

Para essa versão de testes, o Edge adota parte do design do Chrome, e parece funcionar de forma mais fluída no dia a dia. De acordo com Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da Microsoft, “Estamos trabalhando diretamente com o time da Google e com a comunidade mais ampla do Chromium nesse trabalho, e apreciamos os debates abertos e a colaboração. As contribuições representam trabalhos em curso, e ainda não estão completamente representados no navegador disponível hoje”.

 

Download | Microsoft Edge Chromium | Developer | Canary


Compartilhe