Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Transforme qualquer site em aplicativo web no Android

Transforme qualquer site em aplicativo web no Android

Compartilhe

Se você está de saco cheio das intrusões dos aplicativos instalados no smartphone ou do uso em segundo plano drenando recursos do telefone, uma das soluções é converter sites web em aplicativos, utilizando o Google Chrome.

Não é difícil criar um acesso direto no smartphone para plataformas como Twitter ou Facebook, e isso pode ser uma enorme mão na roda para usuários com smartphones mais modestos, ou para quem simplesmente prefere a versão web do aplicativo.

Nesse post, vamos mostrar como você pode fazer isso de forma bem simples.

 

 

 

As diferenças entre aplicativo e acesso direto

Para começar, o acesso direto possui os mesmos recursos e funcionalidades do aplicativo oficial, mas com outra disposição e características que podem agradar mais a um determinado grupo de usuários.

Além disso, atalhos ocupam menos memória e exige muito menos dos recursos do dispositivo, já que não exige uma instalação prévia. E se você usa esse app de forma ocasional e quase nunca em modo offline, o atalho direto é uma solução excelente.

 

 

 

Como criar um aplicativo web na sua tela inicial

Antes, vale a pena lembrar que o atalho para um app web pode não ser suficientemente funcional a ponto desse substituir o aplicativo. Por isso, é importante analisar se aquela plataforma entrega todos os recursos que você precisa para ficar apenas com ele no seu smartphone.

Dito isso, faça o seguinte:

 

  1. Abra o Google Chrome do seu smartphone, e digite na barra de endereços a URL do site que você deseja converter em app web. Por exemplo: https://www.targethd.net.
  2. Uma vez que a página do site está aberta no navegador, toque no ícone de três pontos localizado no canto superior direito. No menu que vai aparecer, selecione a opção Adicionar à página inicial.
  3. Vai abrir uma nova janela, onde você pode digitar o nome do aplicativo web que você acabou de criar.
  4. Um novo ícone vai aparecer na área de trabalho do smartphone. Você pode mudar esse ícone de lugar, deixando o dedo pressionado sobre ele e arrastando para o lugar onde você quer ele posicionado.

 

Como pode ver, o procedimento é bem simples, e pode ajudar a mais de um usuário que precisa reduzir o consumo de recursos no smartphone, ou não quer ter um monte de aplicativos instalados no dispositivo, ocupando espaço de armazenamento que poderia ser utilizado de outra forma.


Compartilhe