Todos estão abandonando a Libra, a criptomoeda do Facebook | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Todos estão abandonando a Libra, a criptomoeda do Facebook | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Todos estão abandonando a Libra, a criptomoeda do Facebook

Todos estão abandonando a Libra, a criptomoeda do Facebook

Compartilhe

Você sabe que um negócio não está bem quando parceiros decidem sair do barco em um intervalo curto de tempo. Pode até não ser uma saída em massa, mas são muitas empresas pensando a mesma coisa em momentos diferentes e muito próximos.

É o que está acontecendo com a Libra, a criptomoeda do Facebook, que está ficando cada vez mais sozinha. De acordo com o The Verge, Visa, Mastercard, eBay e Stripe decidiram abandonar o projeto. Esse anúncio acontece dias depois que o PayPal também decidiu anunciar a criptodivisa.

 

 

Com a palavra, as empresas que abandonaram a Libra

Um porta-voz da Visa comentou o assunto:

“A Visa decidiu não se unir à Associação Libra nesse momento. Continuamos a avaliar a possibilidade, e nossa decisão final estará determinada por uma série de fatores, incluindo a capacidade da Associação em satisfazer plenamente todas as expectativas regulatórias requeridas. O contínuo interesse da Visa no Libra se deriva da nossa crença que as redes baseadas em blockchain bem reguladas poderão estender o valor dos pagamentos digitais seguros para um maior número de pessoas e lugares, especialmente nos mercados emergentes e em desenvolvimento.”

 

Lembrando que tudo isso está acontecendo antes da reunião marcada no dia 14 de outubro em Genebra (Suíça), onde a Associação Libra vai se reunir para discutir a atual situação.

Por outro lado, o eBay também falou sobre a sua saída do projeto:

“Respeitamos altamente a visão da Associação Libra. Porém, o eBay tomou a decisão de não avançar como membro fundador. Nesse momento, estamos focados em implementar as experiências de pagamento adminstrados pelo eBay para nossos clientes.”

 

E o Stripe também comentou o assunto:

“O Stripe apoia projetos que contam como objetivo fazer com que o comércio online seja mais acessível para pessoas de todo o mundo. O Libra tem esse potencial. Vamos acompanhar de perto seu progresso e nos manteremos abertos a trabalhar com a Associação em uma etapa posterior”.

 

Já o PayPal anunciou a sua saída em um breve comunicado publicado em 4 de outubro de 2019:

“O PayPal tomou a decisão de renunciar a uma maior participação na Associação Libra nesse momento, e continuar se centrando no avanço em nossa missão e prioridades comerciais existentes a medida que nos esforçamos para democratizar o acesso aos serviços financeiros para as populações menos favorecidas.”

 

 

Quem vai ficar na Associação Libra?

 

 

É difícil saber. Nesse momento, sabemos que não vai ficar, e os nomes que desistiram nos últimos dias são alguns dos gigantes que davam respaldo para o Libra e o Facebook para deixar um recado claro para o grande público que o projeto era minimamente sustentável e confiável.

Se o Facebook for o único grande nome apoiando a iniciativa, a sua credibilidade arranhada (especialmente nas questões de segurança e privacidade dos dados de seus usuários) não vai ajudar em nada no progresso do Libra, e o projeto pode simplesmente naufragar antes mesmo de começar.

 

Via The Verge, Wall Street Journal


Compartilhe