Como criar um evento no Facebook | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como criar um evento no Facebook | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como criar um evento no Facebook

Como criar um evento no Facebook

Compartilhe

Uma dos recursos que mais ganhou popularidade no Facebook nos últimos meses é o Eventos. Qualquer pessoa pode criar um evento na rede social. Basta ter uma conta no Facebook. Essa é uma ferramenta muito versátil, pois pode ser utilizada para um evento público ou privado, entregando múltiplas possibilidades.

Nesse post, mostramos como você pode criar um evento no Facebook. Faremos o processo no desktop, porque é muito mais cômodo de ser executado dessa maneira.

 

 

Criando um evento no Facebook

Primeiro, inicie a sessão na sua conta do Facebook. Ali, vá para a parte esquerda da tela, na coluna com várias opções. Na parte inferior dessa coluna está a opção de eventos.

Ao entrar ali, temos a página dos eventos em nossa região, eventos que confirmamos presença, e outros. Na parte superior da janela, você tem a opção para criar um novo evento, em um botão de cor azul. Clique ali, e e você será questionado se esse é um evento privado (apenas visível para você e para as pessoas que você convidar) ou público (todos os usuários podem ver o evento).

O processo de criação de cada evento é diferente em função da escolha do item anterior. Vamos mostrar então cada um dos processos.

 

 

Criando um evento privado no Facebook

Vai abrir uma janela na tela depois de optar pelo evento privado. Nessa janela, você configura os primeiros detalhes do evento, como escolha de temas, nome do evento, local, descrição, data e hora e a possibilidade em permitir ou não que convidados convidem outras pessoas. Quando você completou a descrição desses detalhes, clique no botão que efetivamente cria o evento.

A seguir, você volta para a página de eventos do Facebook, e verá que o seu evento está criado. Então, você tem ali o botão para convidar as pessoas para o evento. Selecione quem você quer convidar e envie o convite.

Processo concluído.

 

 

Criando um evento público no Facebook

Após clicar na opção de criação de evento público, uma janela vai aparecer para iniciar o processo de criação desse evento, que tem informações diferentes da criação do evento privado.

Aqui, o Facebook pede uma foto ou vídeo do evento. Depois, você precisa introduzir os dados solicitados no item anterior (nome do evento, descrição, local, etc). Além disso, por ser um evento público, a rede social pede a inclusão da data de começo e fim do evento, para que os interessados saibam quando tudo vai acontecer.

Também é possível configurar alguns aspectos adicionais, como palavra chave ou hashtag, para que o seu evento possa ser localizado nas buscas dos demais usuários.

Quando tudo estiver configurado, você já pode criar o evento no tal botão azul. Por ser um evento público, você não precisa enviar convites, mas existe a possibilidade de compartilhar o evento no seu perfil, para que o interesse no evento aumente.


Compartilhe