Wetten.com Brasil Apostas
Home » TV Por Assinatura » TNT Sports vem aí, e promete muito

TNT Sports vem aí, e promete muito

Compartilhe

Muitos fãs de esportes estão de luto por causa do fim do Esporte Interativo. Porém, é indiscutível que a marca TNT Sports é muito mais forte, e a Turner, uma empresa controlada pela WarnerMedia (que está por trás da mudança), tem um plano para essa mudança.

Algumas perguntas sobre essa mudança pairam no ar, e este post tem como objetivo responder algumas das questões mais importantes. Até mesmo para tentar projetar o que está por vir.

Isso mesmo. Exercício de futurologia pura e simples.

 

 

 

Como vai funcionar o TNT Sports?

 

 

Antes que você me pergunte: sim, o TNT Sports pode estrear no Brasil.

Este será um canal pan-regional, ou seja, o mesmo sinal que é liberado na América Latina vai chegar ao Brasil. O que não foi informado ainda é se ele estará disponível apenas na internet, tal e como o Esporte Interativo funcionou nos últimos anos, ou se ele estará presente como um canal no line-up das principais operadoras de TV por assinatura do Brasil (SKY TV, Vivo TV, Claro NET, Oi, etc).

Outra possibilidade é que a marca TNT Sports esteja presente como um segmento da programação nos canais TNT e Space, assim como o Esporte Interativo estava fazendo. Porém, pelo andar da carruagem, a tendência é que um novo canal apareça na grade.

 

 

 

Qual o objetivo principal do TNT Sports?

 

 

Exibir esportes, obviamente. Porém, vai além disso.

O TNT Sports é comercialmente mais forte, e reforça as iniciativas da Turner em investir pesado na programação esportiva. E o motivo é bem simples: com exceção do ano de 2020, onde os campeonatos pararam (e meio mundo parou também), os eventos esportivos são campeões de audiência na TV por assinatura.

E elevada audiência traz publicidade, visibilidade para a marca, e uma coisa puxa a outra…

Além disso, estamos na porta de uma nova licitação para os direitos de transmissão da UEFA Champions League, e a briga por esses direitos será intensa. Globo, SBT, Disney/ESPN e Turner foram convidadas para o processo, e manter esse campeonato na grade de programação é uma ótima forma de impulsionar o novo TNT Sports junto aos assinantes brasileiros.

Sem falar nos demais esportes que o canal pode exibir. Não preciso ir muito longe: em um passado não muito distante, o canal Space exibia os jogos da NBA, e isso pode voltar a acontecer. Além disso, nos Estados Unidos, o TNT exibe algumas corridas da NASCAR, além de outras modalidades diversas.

Incluindo é claro os jogos que pode transmitir do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

TNT Sports: vai valer a pena?

 

 

Vai valer a pena sim. Tenha fé e confie em mim.

O TNT Sports pode representar uma relativa mudança de paradigma no cenário da TV por assinatura no Brasil. Quando todo mundo pensava que teríamos praticamente um duopólio entre SporTV e ESPN (já que o BandSports não é necessariamente um competidor a altura), a Turner mostra as suas cartas, e quer entrar na briga.

Quando mais opções você tem para assistir esportes, melhor para todos. Diversificar o mercado é a liberdade para o assinante. E o TNT Sports é uma boa alternativa para apresentar uma proposta diferente para exibir eventos esportivos no Brasil.

O Esporte Interativo vai deixar saudades para muita gente. Mas… o novo sempre vem. E que venha o novo, através do TNT Sports.

 

 

Via Minha Operadora, UOL


Compartilhe