Muitos leitores do TargetHD.net fazem compras no popular site GearBest. Logo, recomendamos para todas essas pessoas trocarem as suas senhas no serviço o quanto antes. Um time de white hackers da VPNMentor publicou um relatório com dados assustadores sobre as medidas de segurança da base de dados do site de compras.

O relatório mostra que não apenas vários detalhes sobre usuários e suas compras são facilmente acessíveis para quem tem as ferramentas certas, mas que a própria empresa viola os seus termos de privacidade. Mais de 1.5 milhão de dados dos clientes cadastrados na GearBest foram acessados pelos white hackers, que encontraram vários detalhes pessoais nos cadastros.

Os dados estão acessíveis para qualquer hacker mais experiente, e a falha é ainda mais grave porque os dados não estão encriptados de forma alguma. O time da VPNMentor também conseguiu acessar detalhes sobre compras dos usuários e formas de pagamento, incluíndo números de cartão de crédito utilizados nas compras.

Ou seja, se você usou também o PayPal como forma de pagamento, crie logo uma senha única para a conta do PayPal. Caso contrário, a sua conta nesse serviço também pode ser acessada. Também é mais que recomendado remover a opção de entrar na conta GearBest com sua conta Google, já que seu e-mail e senha ficam registrados na base de dados da loja online, deixando assim a sua conta Google vulnerável.

O nível de acesso aos dados foi tão elevado, que o time responsável pelo relatório conseguiu gerenciar a forma como os servidores da GearBest, o que mostra que até a plataforma do site estava em risco.

Para saber mais sobre o assunto, consulte o relatório completo da VPNMentor.

A GearBest é uma das maiores lojas online para comprar produtos vindos da China, e tem milhões de clientes ao redor do mundo. Muito provavelmente você que está lendo esse post é cliente do site.

Logo, faça um favor para você mesmo, e mude todas as suas senhas associadas ao site e serviços que interagem com ele.