Um suposto Motorola Moto G7 apareceu na internet, e deve seguir os passos do Huawei Mate 20, oferecendo um notch menor na tela.

O Essential Phone adotou esse conceito, mas como a Apple apresentou a monocelha no iPhone X, todo mundo fez o mesmo. Felizmente, isso está mudando.

O Motorola Moto G7 (se chegar assim ao mercado) pode ser um sopro de ar fresco em termos de design. O dispositivo de linha média contaria com uma boa construção, design elegante e notch reduzido.

O entalhe no formato de gota d’água é mais aceitável para muitas pessoas que se irritam com a parte da tela recortada. Além disso, o Moto G7 pode contar com uma margem inferior um pouco maior, algo que começa a ser evitado nos modelos top de de linha, mas não nos dispositivos de linha média.

A linha Moto G é a que mais gera vendas para a Motorola, de modo que a atenção maior para essa família de produtos é explicada. Na foto publicada, também é possível ver o suposto Motorola One ao lado do alegado Moto G7, reforçando que o notch em forma de gota d’água não chegará a todos os smartphones da marca.

É bom ver os fabricantes preocupados em reduzir o tamanho do notch na tela. Veremos como serão os próximos meses de lançamentos, mas esta parece ser a próxima tendência de design de tela.

A algum tempo eu estou dizendo aqui no blog que os fabricantes estão tentando a todo custo remover o notch em definitivo, buscando soluções em diferentes alternativas, como integrar os sensores fotográficos no corpo do smartphone, ou ocultar os sensores na própria tela.

É uma tarefa bem árdua, já que ainda não temos uma solução considerada “ideal” ou “universal”. Mas entendo que o notch em forma de gota d’água é o meio do caminho para chegar a uma alternativa definitiva.

 

Via SlashLeaks