A Acer apresentou na IFA 2018 a Acer Predator Thronos, uma cadeira motorizada para gamers que inclui uma espetacular estrutura de aço para abrigar até três monitores de 27 polegadas.

O singular trono conta com a mesa para apoio de mouse e teclado. A mesa tem um espaço para um PC gaming da linha Predator, com diversos suportes para monitores. Seu motor ajuda na imersão da experiência de jogo, e seu peso é de quase 220 quilos.

Essa cadeira gaming é simplesmente espetacular pelo seu design. A Acer adicionou vários elementos de iluminação RGB no conjunto. A cadeira, que inclui repouso para os pés, tem uma altura de 1.5 metros, é ergonômica com inclinação de 140 graus, e inclui um eficiente sistema de vibração.

 

 

O Acer Predator Thronos possui suporte para três monitores de 27 polegadas, que além de adotar tal montagem para todos os tipos de jogos, é especialmente interessante para os jogos de simulação de voo e corrida.

Poucos produtos podem despertar tanto interesse nos gamers mais viscerais do que o Acer Predator Thronos. É uma construção com design excepcional, em uma proposta conceitualmente moderna e bem alinhada para o seu público alvo.

E é a prova cabal que o mercado de PCs gaming não só está forte, como mostra sinais claros de evolução e reinvenção. É este o segmento que está salvando as vendas do mercado de PCs, e isso deve continuar nos próximos anos.

 

 

Ao meu ver, o PC gaming, combinado com o cada vez mais crescente e forte mercado de games para dispositivos móveis, podem resultar no fim do mercado de videogames domésticos como conhecemos. Faz tempo que eu insisto que o videogame vai mudar de conceito ou formato, se transformando em um produto mais versátil e viável na sua proposta.

A Acer não revelou a data de disponibilidade ou preço do Acer Predator Thronos, mas não espere nada barato. Além da estrutura, é preciso investir pesado no PC e nos monitores do conjunto.

É o preço que se paga para ter um “trono para gamers”.

 

 

 

Via Engadget