Mais um na lista.

Depois de Elon Musk e outros influentes de diversas áreas, agora é o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, que abandona o Facebook.

Woz se mostra preocupado pela forma como a rede social e outras empresas semelhantes usam os dados pessoais dos seus usuários. Sem falar que ele não quer ver mais anúncios na plataforma, algo que a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, afirmou que, caso os usuários queiram desativar a publicidade, terão que pagar pelo serviço.

Wozniak concorda com os comentários de Tim Cook, que afirma que a Apple nunca estaria envolvida em um escândalo semelhante ao que o Facebook hoje protagoniza, porque não procura fazer do cliente o produto.

“A Apple faz dinheiro com bons produtos, não com usuários. Como dizem, com o Facebook, nós somos o produto.”, afirmou Woz.

Lembrando que na próxima quarta-feira (11) está previsto um grande boicote de 24 horas ao Facebook, WhatsApp e Instagram. E que Mark Zuckerberg vai testemunhar em audiência conjunta dos comitês judiciário e comercial do Senado norte-americano.

 

Via USA Today